Amigos do Inhotim - Inhotim

Seja

Amigo

Amigos do Inhotim

Faça parte de uma comunidade conectada à arte, à natureza, à arquitetura e a experiências únicas vividas no Instituto Inhotim. Um convite para ter acesso a conteúdos exclusivos, entrada gratuita e sem fila quando quiser, usufruir de transporte interno para se deslocar entre uma galeria e outra, descontos nos pontos de alimentação, produtos da Inhotim Loja Design e eventos, e outros benefícios.

Clique aqui e seja Amigo do Inhotim

Ao fazer parte do Amigos do Inhotim, você contribui para a sustentabilidade do Instituto, manutenção dos acervos e realização de projetos socioeducativos, e ainda pode deduzir o valor total de adesão no seu Imposto de Renda.


Como funciona a dedução do Imposto de Renda

Pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, pessoas físicas podem contribuir com a manutenção de centros culturais, destinando até 6% do Imposto de Renda devido à Receita Federal. O valor que seria pago ao Governo pode ser utilizado para apoiar projetos culturais, e você não pagará mais imposto com isso, nem terá sua restituição diminuída.

Para garantir o ressarcimento no ano que vem (2022), a contribuição precisa ser creditada até o último dia útil de 2021. Além disso, o doador precisa de ter um recibo da doação feita e a declaração do IR deve ser entregue no Modelo Completo.

A doação pode ser feita de acordo com dois casos diferentes:

Se você tiver imposto a pagar, a doação vai reduzir o imposto a ser pago.

Se você já pagou o imposto (retido na fonte), a doação vai aumentar o valor da restituição que você tem para receber.

 

Faça já parte desta comunidade!

Clique aqui, veja a categoria que mais se encaixa no seu perfil e faça já sua adesão. Você receberá a carteirinha virtual do Programa e com ela já pode usufruir de todos o benefícios de ser um Amigo do Inhotim.

  • Fale com a gente.! Membros do programa contam com um canal de atendimento exclusivo: amigos@inhotim.org.br ou pelo whatsapp: (31) 99765-2470

Amigos do Inhotim

  • Amigos do Inhotim: uma comunidade conectada com os acervos e experiências no Instituto. Foto: William Gomes

Mapa

Hoje