Seja

Amigo

Inauguração 2024

Paulo Nazareth, Esconjuro 

Partindo das relações entre história, território e deslocamentos, Paulo Nazareth traz ao Inhotim a exposição Esconjuro (2024). 

A partir do dia 13/04, a Galeria Praça e outros pontos do Inhotim serão ocupados pelo artista ao longo de 18 meses, divididos em quatro estações: outono e primavera em 2024 e verão e inverno no ano de 2025, afirmando a mostra como presença viva e dinâmica.  

Na primeira dessas estações, os trabalhos apontam diversas maneiras de se relacionar com a terra, seus ciclos e as transformações que suscitam nos seres. Além disso, as obras refletem práticas de exploração e disputa historicamente conhecidas no território. 

Com uma linguagem múltipla — de pinturas a instalações — e própria, Paulo Nazareth convoca para um outro modo de fazer, outras maneiras de negociar, planejar, construir, celebrar e colher os frutos num amplo e generoso gesto de reinvenção, em que obras são trocadas, incluídas e reposicionadas ao longo do período da exposição no parque.  

Esconjuro conta com a Vale como mantenedora master e com o patrocínio master da Shell, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Inauguração 2024

Paulo Nazareth, Esconjuro 

O artista Paulo Nazareth trabalha maneiras de se relacionar com a terra, entre outros temas, em “Esconjuro”.

O artista Paulo Nazareth trabalha maneiras de se relacionar com a terra, entre outros temas, em “Esconjuro”.

13/04/2024

“Esconjuro” (2024), Paulo Nazareth

A partir de 13/04
Galeria Praça 

 

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca