Arte Contemporânea - Inhotim

Seja

Amigo

Arte Contemporânea

O Instituto Inhotim exibe de maneira permanente um acervo de arte contemporânea de excelência internacionalmente reconhecida. Percorrer seus jardins, galerias e obras externas em meio à paisagem propicia aos artistas e visitantes um modelo de exposição singular, em que arte e paisagismo se entremeiam para a criação de uma experiência conjunta e única.

O projeto curatorial do Inhotim é fruto de uma constância investigativa, que almeja entender, por meio de documentação, material bibliográfico e registros visuais, as particularidades da coleção e suas diferentes abordagens e conceitos. A missão da curadoria é produzir conhecimento e divulgá-lo, seja por meio de exposições, publicações ou por ações digitais.

O comissionamento é um dos principais vetores curatoriais da instituição. Periodicamente, artistas são convidados a criar trabalhos especialmente para o Inhotim ou que levem a arte para fora do museu, a fim de fomentar e difundir a produção artística. A possibilidade de realizar trabalhos ambiciosos, em permanente exposição, está no cerne do Inhotim, criando uma relação de parceria de longo prazo com os artistas de seu acervo.

Arte Contemporânea

Arte Contemporânea no Inhotim obra Sonic Pavilion de Doug Aitken

Doug Aitken, "Sonic Pavilion", 2009. Foto: João Kehl

Hoje