Seja

Amigo

Abertura

Giro

A partir de 11 de novembro o Inhotim apresenta, na Galeria Marcenaria, a obra Giro (2023), de Luana Vitra. Comissionada pelo Inhotim, a instalação inicia uma nova vocação na Marcenaria, que passa a receber exposições temporárias junto às galerias Lago, Fonte, Mata e Praça.

O trabalho traz como elementos materiais vasos de cerâmica produzidos em parceria com os artistas locais Benedikt Wiertz, do Ateliê Xakra, e Alex Santana, da Cerâmica Santana, pedras que integram os caminhos do Inhotim e peças em cobre produzidas por Aitam Camilo (ArteTude), propostos para estabelecer questionamentos sobre as relações desenvolvidas com a paisagem, sobretudo a de Minas Gerais.

O trabalho comissionado da artista é apresentado na Galeria Marcenaria, no Inhotim. Foto: Bruno Lopes

A multiartista de Contagem (MG) carrega em seu trabalho a experiência das paisagens minerais e industriais do seu entorno e as referências familiares ligadas aos ofícios do seu pai, torneiro mecânico, e da sua mãe, poeta, para elaborar um ambiente imersivo no qual gesto e forma encontram materiais como o cobre e o barro. 

Giro (2023), de Luana Vitra, tem o Patrocínio Prata da Construtora Barbosa Mello, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Abertura

Giro

Multiartista de Contagem, Luana Vitra inicia a nova vocação da Galeria Marcenaria, que passa a receber exposições temporárias.

Multiartista de Contagem, Luana Vitra inicia a nova vocação da Galeria Marcenaria, que passa a receber exposições temporárias.

11/11/2023

“Giro” (2023), Luana Vitra

A partir de 11/11
Galeria Marcenaria

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca