Seja

Amigo

Abertura

Galeria Yayoi Kusama

A partir do dia 16 de julho, o Instituto Inhotim inaugura sua vigésima galeria permanente, dedicada a Yayoi Kusama (1929). Visitantes podem conhecer duas obras icônicas da artista: I’m Here, But Nothing (2000) e Aftermath of Obliteration of Eternity (2009), que fazem parte do acervo do Inhotim.

Yayoi Kusama é uma das artistas mais influentes da arte contemporânea mundial, reconhecida pela diversidade de formatos e linguagens como suporte de suas obras, no qual se destacam as instalações imersivas que convidam o público a adentrar em um universo que aguça o entendimento em relação ao que é considerado realidade. 

O conceito de auto-obliteração guia a artista a partir de seu desejo em negar a existência individual e unir-se ao infinito, e está presente em suas performances, pinturas, esculturas, instalações, trabalhos literários, filmes e outros trabalhos. 

As obras I’m Here, But Nothing (2000) e Aftermath of Obliteration of Eternity (2009), colocam em questão as noções de permanência e fugacidade, fundindo o individual ao todo e alterando a forma como o espaço é percebido. 

Consulte a operação especial de visitação da Galeria Yayoi Kusama. 

Yayoi Kusama, Aftermath of Obliteration of Eternity (2009). Crédito: Cortesia de Bellagio

Abertura

Galeria Yayoi Kusama

Obras icônicas e imersivas da artista estão presentes na Galeria Yayoi Kusama. Foto: Daniel Mansur

Obras icônicas e imersivas da artista estão presentes na Galeria Yayoi Kusama. Foto: Daniel Mansur

16/07/2023

Galeria Yayoi Kusama

Eixo Laranja, perto da Galeria Cosmoca

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca