Seja

Amigo

Programação mensal

Junho no Inhotim

O inverno está chegando, e quem chega cedo ao Inhotim, já pode contemplar as as brumas que acobertam os lagos e horizontes. As baixas temperaturas exigem roupas adequadas, mas podem tornar as caminhadas longas  ainda mais agradáveis.

Junho  traz novidades também na programação do Inhotim. No início do mês, ainda é tempo de participar das atividades gratuitas da Semana do Meio Ambiente 2023, além das Visitas panorâmicas diárias, e das Visitas temáticas Publicação, Arte, religião e corpo e Bem-estar, na quarta-feira gratuita. 

Novas exposições temporárias, que integram o Programa Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra, chegaram à Galeria Praça no final de maio. A noite suspensa ou o que posso aprender com o silêncio (2023), de Mônica Ventura apresenta uma instalação de grande escala que convida visitantes a explorarem camadas e simbologias de povos tradicionais ameríndios para trazer percepções sobre as diferentes sínteses do universo. 

O universo múltiplo de Deoscóredes Maximiliano do Santos (1917-2013), o Mestre Didi, é o foco de Mestre Didi – “os iniciados no mistério não morrem”, também na Galeria Praça. A exposição apresenta, a partir de cerca de 30 esculturas da Coleção do Instituto Inhotim, as múltiplas facetas de Mestre Didi: artista, intelectual e liderança religiosa do Candomblé. Também integram a mostra, com curadoria de Igor Simões, curador convidado, e da equipe curatorial do Inhotim, trabalhos de Rubem Valentim, Ayrson Heráclito e comissionamentos do Ilê Asipá.

Ao longo do mês, o Educativo Inhotim propõe as Visitas temáticas PublicAção e Corpo, arte e religião.  Segue em exibição na Galeria Mata o Terceiro Ato: Sortilégio, com obras de Abdias Nascimento realizadas no período em que o artista esteve exilado nos Estados Unidos, consolidando-se como uma das principais personalidades da arte afro-brasileira pelo mundo. 

Estamos abertos de quarta a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Na quinta e na sexta-feira do feriado de Corpus Christi, funcionamos até 17h30. Os ingressos para os dias 07 e 25 de junho são gratuitos. Programe-se para sua visita e tenha mais comodidade adquirindo o seu ingresso antecipadamente. Visite o Inhotim e aproveite.

Programação mensal

Junho no Inhotim

inhotim programacao junho credito julia lanari

01/06/2023

Junho no Inhotim

01/06 

Visite o Inhotim em junho e conheça as novas exibições temporárias e as mudanças na paisagem 

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca