Laura Belém
Em meio aos jardins do Inhotim, dois novos trabalhos do nosso acervo artístico.
Em meio aos jardins do Inhotim, dois novos trabalhos do nosso acervo artístico.
Isaac Julien elabora e reimagina o mundo privado de Langston Hughes. Saiba mais.
A trajetória e os cruzamentos entre o Teatro Experimental do Negro e o Museu de Arte Negra. Conheça.
Sanduíche Food LongQuinta-feira a sábado: das 10h às 16h$$ | Aceita cartão
Cafés especiais por Oop Cafe – Belo HorizonteTerça a sexta-feira: 10h às 16hSábado, domingo e feriado: 10h às 17h$$ | Aceita cartão
No decorrer da vida, Aleksandra Mir atravessou quatro migrações, acostumando-se a transgredir fronteiras. Essa experiência apátrida deu origem a um questionamento recorrente em sua produção, acerca das forças sociopolíticas que moldam as identidades nacionais e locais. A série Mediterranean (2007) é resultado da experiência da artista na Sicília, ilha italiana no Mediterrâneo. Aqui, as massas … Continued
Em uma reflexão sobre o lugar da arte e a lógica das manobras de propagação das informações, PROPAGANDA (2021) é uma obra composta por intervenções em outdoors, que trazem fotografias de caixas e embalagens vazias que a artista Lucia Koch coletou em Brumadinho e Belo Horizonte. As imagens são apresentadas em estruturas já existentes na … Continued
By Means of a Sudden Intuitive Realization (1996) foi exibida pela primeira vez na Manifesta Biennale I (1996), em Roterdã (Holanda). Olafur Eliasson toma como ponto de partida a arquitetura utópica e visionária de Richard Buckminster Fuller (1895-1983), que ao longo de sua vida, se inspirou em formas geodésicas presentes na natureza para projetar construções … Continued
Glove Trotter (1991) foi exposta pela primeira vez na Latin American Artists of the Twentieth Century (1992-1993), mostra que circulou por importantes instituições de arte, exibida por último, no MoMA – Museum of Modern Art de Nova York (EUA). A obra é composta por esferas de diferentes tamanhos, cores e materiais coletadas pelo artista ao … Continued
Desvio para o vermelho (1967-1984) apresenta duas datas na legenda: o ano em que o projeto foi concebido (1967) e o ano de sua primeira montagem, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em 1984, e, no Inhotim, ganha exibição permanente desde 2006. O título da obra de Cildo Meireles faz referência ao … Continued