Seja

Amigo

Evento

Inhotim exibe filmes do Coletivo Nacional Trovoa e de Jonathas de Andrade em outubro

Nos dias 21 e 22 de outubro, o Inhotim irá exibir dois trabalhos audiovisuais que fizeram parte das exposições O mundo é o teatro do homem e Quilombo: vida problemas e aspirações do negro, ambas do Programa Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra.

“Insurgências Quilombolas”, trabalho do Nacional Trovoa, apresenta a perspectiva do coletivo formado por artistas, curadoras e arte-educadoras racializadas.

“Olho da Rua”, de Jonathas de Andrade, parte dos preceitos do Teatro do Oprimido, técnica desenvolvida por Augusto Boal, para acessar protagonistas em seus mundos pessoais. A exibição será acompanhada por trilha musical ao vivo, executada pelos músicos Homero Basílio, Emerson Rodrigues e Antônio do Rego Barreto Filho.

As exibições serão realizadas no Espaço Igrejinha e o acesso é livre e por ordem de chegada. Artistas e curadoria artística do Inhotim estarão presentes para bate-papos antes e depois das sessões. Participantes dos programas Amigos do Inhotim e Nosso Inhotim têm lugares garantidos nos eventos. 

Evento

Inhotim exibe filmes do Coletivo Nacional Trovoa e de Jonathas de Andrade em outubro

inhotim-cinema-espaco-igrejinha-coletivo-nacional-trovoa-insurgencias-quilombolas

21/10/2023

Exibição do filme "Insurgências Quilombolas", de Nacional Trovoa

21/10
às 14h e às 15h30
Espaço Igrejinha

22/10/2023

Exibição do filme "Olho da Rua", de Jonathas de Andrade, com trilha musical ao vivo

22/10
às 14h30 e às 15h30
Espaço Igrejinha

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca