Territórios e Redes - Inhotim

Seja

Amigo

Educativo

Territórios e Redes

A comunidade de Brumadinho, colaboradores do Instituto e outros profissionais e pesquisadores têm, neste programa, fonte de conexão, interação e experiências que ocorrem dentro e fora de Inhotim. Os participantes podem trocar informações e se apropriar dos espaços do Instituto para lazer, entretenimento e pesquisa.


Nosso Inhotim

O Nosso Inhotim é o programa criado para e com os moradores de Brumadinho, a fim de democratizar o acesso (com entrada gratuita para a população e 50% de desconto nos eventos realizados pelo Instituto) e promover o desenvolvimento social e educativo junto com a comunidade. Saiba como aderir.

 

Biblioteca Inhotim

Um espaço para guarda, promoção e acesso à informação, aberto a colaboradores, pesquisadores e visitantes para consulta ao acervo. A Biblioteca possui uma coleção especializada em artes visuais – com destaque para as publicações de artistas do Inhotim; botânica e meio ambiente – com especial foco para os biomas Mata Atlântica e Cerrado e para as coleções do Jardim Botânico Inhotim; educação artística ambiental e patrimonial; publicações Inhotim; além de temas como museologia, arquitetura, paisagismo, jardinagem, memória, patrimônio, literatura, entre outros.

Durante o período de pandemia do Covid-19, a Biblioteca Inhotim está fechada.

 

Comissão de Ética em Pesquisa do Instituto Inhotim (COEPI)

A Comissão de Ética em Pesquisa tem o papel de orientar e analisar aspectos éticos em relação ao desenvolvimento de pesquisas no Instituto e, ainda, fomentar a reflexão ética na ciência, de modo geral.

Interessados em desenvolver pesquisas sobre o Inhotim devem reunir a documentação listada no link abaixo e enviá-las para o e-mail: comissaodeetica@inhotim.org.br .

Veja os documentos necessários.

 

Rede Educativa Inhotim

A Rede Educativa Inhotim é uma plataforma virtual que se configura como rede social. É território de encontro de pessoas interessadas em processos formativos de diferentes âmbitos da educação, bem como colaboradores, jovens e professores participantes dos projetos do Inhotim. Um lugar de pesquisa, compartilhamento de experiências e discussões que orbitam no universo da educação, da contemporaneidade, da cultura e da biodiversidade.

Hoje