Seja

Amigo

Educativo

Programa de visitas

Mais do que conhecer e se entreter com as coleções botânica e artística do Inhotim, por meio das visitas mediadas (presenciais ou virtuais), o Educativo Inhotim propõe um espaço para trocar conhecimentos e gerar debates transformadores sobre temas contemporâneos. Um espaço aberto para visitantes espontâneos de diferentes perfis, como estudantes e professores da educação infantil e dos ensinos fundamental, médio e superior.

  • Visitas Mediadas Exclusivas

    As visitas mediadas exclusivas são preparadas pela equipe Educativo Inhotim de acordo com o perfil do grupo. São experiências customizadas individualmente, organizadas a partir de solicitações e necessidades específicas de cada grupo. 

    Para consultar valores e fazer o agendamento, entre em contato com a Belvitur, agência de turismo oficial do Inhotim:  

    E-mail: inhotim@belvitur.com.br   

    Telefone: (31) 3290-9180  

  • Inhotim para Todos

    Democratizar o acesso é possibilitar que mais pessoas possam experienciar os sentidos e saberes do Inhotim, e criar suas próprias formas de viver a arte e a natureza. O programa Inhotim para Todos oferece entrada gratuita e acolhimento a integrantes de associações, programas sociais e grupos comunitários. 

    Em 2022, o programa Inhotim para Todos tem apoio do Instituto Unimed – BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

  • Visitas Educativas Virtuais

    Uma experiência digital que amplia o acesso, desenvolvimento de conteúdos e a construção do conhecimento. Assim como nas ações educativas presenciais, essa iniciativa parte dos acervos artístico, botânico e histórico-cultural do Inhotim, e tem como premissa o digital como um espaço para potencializar o acesso e a experiência do visitante. 

    Para participar, é necessário o preenchimento deste formulário. A equipe do Educativo do Inhotim entrará em contato para uma conversa remota para desenvolver um planejamento prévio da visita virtual. 

  • Visitas Escolares

    Professores da rede público e particular encontram no Inhotim um espaço para expandir o processo que acontece dentro da sala de aula. As visitas escolares devem ser previamente agendadas pela da nossa central de atendimento (info@inhotim.org.br).

    • Fique por dentro das orientações para visitas escolares
    • Grupos escolares devem estar uniformizados para facilitar a identificação;
    • Os estudantes só podem acessar as galerias acompanhados dos professores responsáveis. 
    • Não é permitido a entrada nas seguintes galerias: Galeria Miguel Rio Branco (G16), Galeria Psicoativa Tunga (G21), Dóris Salcedo (G8), Isaac Julien (primeira sala G3), De lama lâmina (segunda sala G9). 
    • As piscinas compõem obras de arte do acervo e não caracterizam clube. Portanto, as seguintes normas de visitação deverão ser seguidas:

    . Respeitar o  limite de pessoas que podem banhar por vez, seguindo orientação do guarda-vidas responsável.

    . A autorização, por aluno, deverá ser apresentada ao guarda-vidas presente na obra;

    . A cada 3 menores de 18 anos é obrigatório 1 adulto acompanhante dentro da piscina. 

    . Para maiores de 18 anos ,o acesso é liberado, desde que autorizado pelo responsável da escola. 

    . É necessário usar traje de banho, peça íntima de cor escura. Caso o aluno não disponha de nenhuma dessas opções, poderá banhar-se com roupas. 

    . Não oferecemos toalhas. 

    . No local onde as piscinas estão, há vestiários para troca de roupas.

     

Mapa

Hoje

Busca