Seja

Amigo

Educativo

Escola de Música

Música é potência quando falamos em educação. Por meio das experimentações sensoriais, a Escola de Música Inhotim se divide em três projetos que estimulam habilidades artísticas, desenvolvimento da sensibilidade e ampliação do horizonte cultural dos participantes.

A Escola de Música Inhotim tem o patrocínio da Vale e do Santander por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Escola de Música

Música para seus ouvidos e pelas mãos de jovens da região de Brumadinho. A Escola de Cordas foi criada em 2012 para promover a formação musical gratuita em instrumentos de cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico – com o objetivo de evidenciar e ampliar o potencial artístico e o desenvolvimento sociocultural dos 80 jovens que participam do projeto.

 

Orquestra Inhotim

Composta por 25 estudantes de música, habilitados em violino, viola, violoncelo e contrabaixo, tem repertório de grande valor artístico, com obras do cânone erudito, música popular brasileira, folclórica e contemporânea.

Confira a Chamada Pública 

Resultado – bolsistas 2024

Coral Adulto 

Encontros musicais com adultos e idosos. Por meio da educação e terapia musical, os participantes podem reativar memórias afetivas, cuidar da sua saúde emocional, elevar sua autoestima e desenvolver sua criatividade e formas variadas de expressão artística.

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca