Escola de Música - Inhotim

Seja

Amigo

Educativo

Escola de Música

Música é potência quando falamos em educação. Por meio das experimentações sensoriais, a Escola de Música Inhotim se divide em três projetos que estimulam habilidades artísticas, desenvolvimento da sensibilidade e ampliação do horizonte cultural dos participantes.

A Escola de Música Inhotim conta com o patrocínio exclusivo do Instituto Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Escola de Cordas

Música para seus ouvidos e pelas mãos de jovens da região de Brumadinho. A Escola de Cordas foi criada em 2012 para promover a formação musical gratuita em instrumentos de cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico – com o objetivo de evidenciar e ampliar o potencial artístico e o desenvolvimento sociocultural dos 80 jovens que participam do projeto.

Orquestra de Câmara Inhotim

Depois de concluírem sua passagem pela Escola de Cordas, aos 18 anos, os jovens podem fazer parte da Orquestra de Câmara Inhotim, também aberta a estudantes de música de Minas Gerais, anualmente selecionados por meio de edital. Composta por 25 estudantes de música, habilitados em violino, viola, violoncelo e contrabaixo, tem repertório de grande valor artístico, com obras do cânone erudito, música popular brasileira, folclórica e contemporânea. A OCI tem ainda a missão de promover a cultura em distritos, comunidades quilombolas e zonas rurais com pouco acesso à arte.


Canto Coral
 

Encontros musicais do Canto Coral dão um tom a mais à vida de crianças, adultos e idosos. Por meio da educação e terapia musical, os participantes podem reativar memórias afetivas, cuidar da sua saúde emocional, elevar sua autoestima e desenvolver sua criatividade e formas variadas de expressão artística.

Hoje