Seja

Amigo

Programação mensal

Dezembro no Inhotim

Fim de ano chegando, ares de férias, encontro com famílias e amigos, e bons momentos. O Inhotim está de portas abertas para receber você. Aproveite para conhecer as novas exposições temporárias do Programa Abdias Nascimento, se conectar com os acervos de arte e botânica e participar da programação de visitas presenciais e virtuais segue durante todo o mês.  

Novas exposições 

Inauguradas no último dia 19 de novembro, o Inhotim recebe na Galeria Lago Quilombo: vida, problemas e aspirações do negro, e na Galeria Fonte O Mundo é o Teatro do Homem 

As duas mostras têm como ponto de partida as páginas do jornal Quilombo, publicação capitaneada por Abdias e o Teatro Experimental do Negro e estão conectadas ao Segundo Ato da mostra Abdias Nascimento o Museu de Arte Negra, programa curatorial desenvolvido pelo Instituto em parceria com o Ipeafro desde 2021. Conheça as novas exposições do Programa Abdias Nascimento.

Visitas na companhia do Educativo 

Em todos os dias de visitação, o Educativo Inhotim te convida para a Visita Panorâmica. O passeio sai às 10h30 da Recepção.  

Amantes da natureza, de plantas, e pessoas interessadas no Cerrado têm um encontro marcado na Visita Bastidores do Viveiro, que está com diversas datas e programações.  

No dia 15 de novembro, o programa Visitas Mediadas Virtuais promove a visita temática Abdias Nascimento: vida e obra. Na companhia do Educativo, você conhece um pouco mais sobre este artista, dramaturgo e intelectual sem sair de casa. A visita gratuita acontece às 14h via plataforma Zoom neste link.

A visitas temáticas apresentam roteiros e reflexões que destacam as novas exposições do Programa Abdias Nascimento, em cartaz na Galeria Lago e na Galeria Fonte. A cada visita os educadores buscam construir junto ao público reflexões sobre o legado e pensamentos de Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra. A Visita temática Inaugurações ocorre aos sábados, domingos e feriados de dezembro. 

Funcionamento  

O Inhotim funciona de quarta a sexta, das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos, o parque funciona das 9h30 às 17h30.  

Por conta do fim de ano, o Inhotim estará fechado nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Verifique os pontos de alimentação disponíveis no dia da sua visita.

Compre seu ingresso e reserve o transporte interno com antecedência. Bom passeio!

Programação mensal

Dezembro no Inhotim

O verão começa a dar os primeiros sinais e a gente te convida para aproveitar a estação no Inhotim. Foto: Raphael Calixto.

O verão começa a dar os primeiros sinais e a gente te convida para aproveitar a estação no Inhotim. Foto: Raphael Calixto.

01/12/2022

Dezembro no Inhotim

Programação de visitas presenciais e virtuais, exposições temporárias e o acervo permanente te esperam no fim de ano no Inhotim.

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca