Seja

Amigo

Jardim Botânico

Serviços

O Jardim Botânico Inhotim tem o compromisso com a preservação e pesquisa do patrimônio natural. Veja como trocar conhecimento com a equipe do JBI e adquirir mudas, sementes e plantas remanescentes do acervo.

  • Pesquisa Científica

    Interessado em ter um suporte para pesquisas sobre a flora? Entre em contato pelo e-mail jardimbotanico@inhotim.org.br, para autorização e agendamento.

    Para informações sobre trabalhos científicos envolvendo o Inhotim, entre em contato com a Comissão de Ética em Pesquisa do Instituto Inhotim (COEPI)

     

  • Palestras e cursos

    A equipe do JBI é multidisciplinar e conta com uma série de colaboradores envolvidos em atividades de jardinagem, pesquisa, projetos e gestão ambiental, disponíveis para a realização de palestras, cursos e outras atividades formativas. 

    Para contato, envie e-mail para: jardimbotanico@inhotim.org.br.

  • Doações de mudas e sementes

    Parte das mudas produzidas pelo Jardim Botânico do Inhotim e também parte das sementes são destinadas a ações de conservação da flora realizadas por instituições devidamente registradas, com prioridade para organizações públicas e sem fins lucrativos. 

    Entre em contato com Juliano Borin, curador botânico do Inhotim, pelo e-mail juliano.borin@inhotim.org.br, explicando a finalidade, o tipo e a quantidade de material desejado, para verificar disponibilidade e possibilidade de doação.

     

     

  • Venda de plantas

    Colecionadores e paisagistas interessados em adquirir lotes de plantas produzidas no Viveiro do Inhotim, devem entrar em contato pelo e-mail: jardimbotanico@inhotim.org.br, informando as espécies desejadas, a quantidade e o porte.

    O atendimento da solicitação depende de aprovação interna e da disponibilidade das espécies.

     

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca