Seja

Amigo

Programação mensal

Setembro no Inhotim

Em 10 de setembro, comemoramos 16 anos de abertura para visitação ao público. Desde então, quase 4 milhões de pessoas viveram uma experiência única aqui, em contato com a natureza e a arte. Setembro será exatamente assim! 

Até a chegada da primavera, no fim do mês, muita coisa vai acontecer por aqui. Em meio aos jardins do Inhotim, teremos música, espetáculos de dança, uma semana inteira dedicada ao Cerrado com oficinas, visitas, passarinhada — tudo isso para celebrar os nossos 16 anos! 

Mateus Aleluia e Grupo Corpo 

Em 11 de setembro, o músico e pesquisador Mateus Aleluia sobe ao palco próximo ao Magic Square #5, de Hélio Oiticica, para apresentar a ancestralidade musical do pan-africanismo. No mesmo dia, o Grupo Corpo apresenta o espetáculo Gira, com trilha original de Metá Metá e coreografia de Rodrigo Pederneiras. Programe-se e garanta seu ingresso.

Semana do Cerrado 

Bioma, cultura, patrimônio. Na semana em que se comemora o Dia do Cerrado, o Jardim Botânico e o Educativo do Inhotim prepararam uma programação especial e gratuita que te convida a conhecer o bioma e entender o nosso papel na sua conservação. Este bioma é tema de diversas ações ao longo do ano aqui no Inhotim.  

Nos dias 10 e 11 de setembro, a Semana do Cerrado oferece oficinas educativas, visitas mediadas, curiosidades sobre o bioma no Espaço Ciência, passarinhada e muito mais. Escolha a data da sua visita, compre seu ingresso antecipadamente e participe.

Últimas semanas 

Algumas exposições e obras externas chegam em sua reta final de visitação. Aproveite as últimas semanas da exposição Deslocamentos, na Galeria Fonte. A obra PROPAGANDA (2021), de Lucia Koch, também se despede do público em algumas semanas.  

Programação de visitas 

Você já sabe, mas não custa lembrar. Em todos os dias de visitação, você tem a possibilidade de passear pelo parque acompanhado do Educativo Inhotim na Visita Panorâmica. O passeio sai às 10h30 da Recepção.  

Amantes da natureza, de plantas, e pessoas interessadas no Cerrado têm um encontro marcado na Visita Bastidores do Viveiro, que está com diversas datas e programações.  

Com o anúncio da primavera, o Educativo Inhotim preparou a Visita temática Sentidos, que vai te convidar a explorar os sentidos por meio dos acervos artístico e botânico e inhotim. Os atos de olhar, ouvir, tocar, cheirar e saborear — experiências que dependem dos sentidos — serão discutidos nesta visita.  

Funcionamento 

Em setembro, o Inhotim funcionará de quarta a sexta, das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e no feriado de 7 de setembro, o parque funciona das 9h30 às 17h30. Verifique os pontos de alimentação disponíveis no dia da sua visita.

Compre já seus ingressos e reserve o transporte interno com antecedência. Bom passeio! 

Programação mensal

Setembro no Inhotim

ipê-amarelo (Handroanthus albus). Nos 16 anos do Inhotim, arte, natureza, música e dança estão cada vez mais conectadas. Foto: João Marcos Rosa/NITRO.

ipê-amarelo (Handroanthus albus). Nos 16 anos do Inhotim, arte, natureza, música e dança estão cada vez mais conectadas. Foto: João Marcos Rosa/NITRO.

01/09/2022

Setembro no Inhotim

Programação mensal do Instituto

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca