Seja

Amigo

Programação mensal

Março no Inhotim

O Inhotim está aberto para visitações de quarta-feira a domingo no mês de março. Visitantes têm duas oportunidades de visitar o parque gratuitamente: na primeira quarta-feira (01 de março) e no último domingo (26 de março).  

Em 18 de março, será inagurada a exposição Terceiro Ato – Sortilégio, da mostra Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra, na Galeria Mata, apresentando um recorte de produções do artista em diálogo com as tradições afro-diaspóricas e a filosofia do Candomblé, elaboradas entre 1968 e 1981, além de obras de outros artistas com quem Abdias conviveu durante exílio.   

Durante o mês, o público pode visitar o acervo permanente de arte  do Instituto e e botânica e conhecer as exposições temporárias Quilombo: vida, problemas e aspirações do negro (Galeria Lago) e O mundo é o teatro do homem (Galeria Fonte), em cartaz até 16 de julho. 

Entre as visitas temáticas oferecidas pelo Educativo, estão as Visitas panorâmicas, a Visita Bem-Estar e os Bastidores do Viveiro. Teremos a visita Mulher e Artista, que instiga reflexões sobre os trabalhos e trajetórias de artistas mulheres que fazem parte do acervo do Inhotim, além da Visita Inaugurações, que apresenta o Terceiro Ato – Sortilégio ao público. 

Nossos educadores oferecem também em março a Mediação em Ponto na Galeria Adriana Varejão, que comemora 15 anos desde sua estreia no Instituto, e na nova exposição Terceiro Ato – Sortilégio. Confira a programação do Educativo e se programe. 

Funcionamos de quarta a sexta, das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, o parque funciona das 9h30 às 17h30. Veja aqui tudo para a sua visita. 

Verifique os pontos de alimentação disponíveis no dia da sua visita. 

Compre já seus ingressos e reserve o transporte interno com antecedência aqui. Esperamos você. 

Programação mensal

Março no Inhotim

​Galeria Rivane Neuenschwander, 2009. Foto: Pedro Motta

​Galeria Rivane Neuenschwander, 2009. Foto: Pedro Motta

01/03/2023

Março no Inhotim

Acompanhe este mês nossa programação educativa, visitas mediadas e a nova exposição do programa Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra no Instituto. 

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca