Seja

Amigo

Programação mensal

Junho no Inhotim

Junho anuncia a chegada do inverno, o fim da floração das orquídeas e os tons acobreados dos ciprestes-do-brejo — é a hora de a paisagem mudar mais uma vez no Inhotim. Acompanhando as transições sentidas diariamente nos caminhos do parque, a programação do Inhotim também chega carregada de opções. 

De 1º a 5 de junho, a Semana do Meio Ambiente Inhotim 2022: Ser do Cerrado oferece programação gratuita que tem como foco o Cerrado. As atividades são abertas ao público de todas as idades: com palestras, visitas mediadas, oficinas e apresentações culturais, e ainda a abertura de um novo espaço educativo no Instituto, o Meliponário.  

Na companhia do Jardim Botânico Inhotim, você pode ter contato com a biodiversidade do Cerrado, conhecer a produção de plantas e coleções botânicas por meio da visita Bastidores do Viveiro

Em junho, com o anúncio das Inaugurações 2022 de Maio, novos espaços se abrem no Inhotim, com obras de Isaac Julien, Arjan Martins, Laura Belém, Jaime Lauriano e, ainda, o Segundo Ato de Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra, com exposição que aborda as origens do museu através do Teatro Experimental do Negro.

Em todos os sábados e domingos de junho de 2022, e também no feriado do dia 16, o Educativo Inhotim convida a uma Visita mediada que leva o público a conhecer as Inaugurações 2022.  

No Eixo Laranja, a Galeria Cosmococa está reaberta à visitação do público. Nela, está abrigado um conjunto de cinco ambientes desenvolvidos por Hélio Oiticica e Neville D’Almeida. 

No feriado do dia 16 de junho, assim como em todos fins de semana, o parque funciona das 09h30 às 17h30. Programe a sua visita e venha conhecer as novas obras e mostras, e rever o Inhotim. 

Programação mensal

Junho no Inhotim

A obra de Laura Belém traz um jogo de flerte e aceno entre dois corpos que nunca se tocam.

A obra de Laura Belém traz um jogo de flerte e aceno entre dois corpos que nunca se tocam.

01/06/2022

Novas exposições, Acervo em Movimento e programações especiais

Programação mensal do Inhotim

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca