Seja

Amigo

Programação mensal

Janeiro no Inhotim 

Em janeiro, participe de um percurso sonoro ancestral com Renata Tupinambá, oficinas, Conversas sobre o Acervo e muito mais no Inhotim! 

Em 31 de janeiro, ocorre o percurso sonoro ancestral Tape Nhe’eng (Caminho das Palavras) — quando Renata Tupinambá convida as pessoas visitantes a escutar vozes indígenas brotam de Brumadinho e do território mineiro. 

Durante todo o mês, nas Conversas sobre o Acervo, conduzidas nas galerias, jardins, obras externas e exposições de longa duração, o público participa de diálogos que revelam a importância dos elementos dos acervos artístico e botânico do Inhotim. 

Durante o mês, as oficinas do Ateliê Circulante convidam as pessoas participantes a exercitarem a criatividade. Essas ativações ocorrem em diferentes pontos do parque. 

Visite Ru Jub’ulik Achik’ – Aromas de um sonho, de Edgar Calel, bem como as outras exposições de longa duração em cartaz: a mostra coletiva Maxita Yano; Esconjuro, de Paulo Nazareth, Homo sapiens sapiens, de Pipilotti Rist; Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá; Tangolomango, de Rivane Neuenschwander; O Barco (2021), de Grada Kilomba; e Giro (2023), de Luana Vitra. 

Em janeiro o horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30 de terça a exta-feira e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados. Às terças-feiras do primeiro mês do ano, as pessoas visitantes pagam meia-entrada. O parque não abre para visitação em 1º e 25 de janeiro. 

A entrada é gratuita em 7, 14 e 21 e 28 de janeiro (quartas-feiras). Para saber mais, acesse o guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência. 

Programação mensal

Janeiro no Inhotim 

Em janeiro, percurso sonoro ancestral de Renata Tupinambá, oficinas e Conversas sobre o Acervo no Inhotim. Foto: William Gomes

Em janeiro, percurso sonoro ancestral de Renata Tupinambá, oficinas e Conversas sobre o Acervo no Inhotim. Foto: William Gomes

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca