Seja

Amigo

Programação mensal

Abril no Inhotim 

Mudanças na paisagem e na programação: com a chegada do outono, novidades se espalham pelos caminhos do Inhotim no mês de abril. Além de conhecer de perto os acervos de arte e botânica, você poderá acompanhar três novas exposições que envolvem performances, instalações, pinturas e muito mais, bem como a abertura da temporada 2024 do Rotas Musicais. 

As exposições O Barco (2021), de Grada Kilomba, Esconjuro, de Paulo Nazareth, e Ensaios sobre paisagem podem ser visitadas a partir de 13 de abril, nas galerias Galpão, Praça e Lago, respectivamente. No dia 14 de abril, Kilomba trará uma performance para o público, com ingressos limitados e distribuídos por ordem de chegada. Acompanhe o site e as redes sociais para mais informações. 

Para aprofundar-se nas novas obras, participe das Visitas Temáticas ofertadas pela diretoria de Educação. Na visita panorâmica, realizada diariamente, você entende um pouco da história do Inhotim.

Neste mês, o Ateliê Circulante promove oficinas sobre os artistas Cristina Iglesias, Dan Graham e Dominique Gonzalez-Foerster. A participação é gratuita, e as atividades são destinadas a pessoas de todas as idades. 

Em um convite para ouvir e experimentar as mais significativas vozes da música clássica contemporânea, o programa Rotas Musicais traz uma série de concertos da Orquestra Inhotim para Brumadinho e Belo Horizonte. 

O Instituto Inhotim está aberto ao público de quarta-feira a domingo. Para fazer a sua visita de forma gratuita, reserve seu ingresso para as quartas ou para o último domingo do mês, 28 de abril. Saiba mais no Guia Inhotim Gratuito

 

Programação mensal

Abril no Inhotim 

Em abril, Inhotim abre as portas com novas exposições e programação musical. Retire seu ingresso. Foto: Julia Lanari

Em abril, Inhotim abre as portas com novas exposições e programação musical. Retire seu ingresso. Foto: Julia Lanari

01/04/2024

Abril no Inhotim

01 a 30/04 

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca