Seja

Amigo

Programação mensal

Abril no Inhotim

Aproveite os feriados do mês de Abril para visitar o Inhotim, aberto para visitação de quarta-feira a domingo, e conhecer os acervos artístico e botânico do Instituto. Nossa programação está em constante movimento e o início do outono começa a mudar a paisagem do parque.

Em cartaz desde 18 de março, a exposição Terceiro Ato: Sortilégio traz uma nova etapa da mostra Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra para a Galeria Mata, com mais de 180 itens que ajudam a contar a trajetória do artista durante seu período de exílio e sua aproximação definitiva com as tradições afro-diaspóricas e a filosofia do Candomblé. 

Parte do programa Abdias Nascimento no Inhotim, Looking for Langston: I Dream a World (1989) de Isaac Julien chega aos seus últimos dias em cartaz no museu. Em exibição até 24 de abril na Galeria Praça, a obra une poesia e imagem a partir do mundo privado de Isaac Julien e outros colegas artistas e escritores negros que formaram o Renascimento do Harlem, na década de 1920.

Para celebrar a comunhão entre arte e natureza, o Educativo Inhotim oferece em todos feriados e finais de semana do mês a Visita Temática Dia da Terra e a Oficina Bomba de Sementes, que acontece nos dias 21 e 22 de abril. 

Também é tempo de comemorar e incentivar a leitura com a Mediação de Leitura Dia Nacional da Biblioteca que acontece na Ocupação Inhotim Biblioteca no dia 07 de abril e na estação Ocupação Inhotim Biblioteca, no dia 05 de abril, no gramado próximo a Invenção da Cor, Penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), obra externa de Hélio Oiticica.

As visitas Panorâmicas acontecem todos os dias com saída na recepção, e a visita Bem-estar Inhotim ocorre no dia 05 de abril, em nossa Quarta-Feira Gratuita. Conheça a produção de coleções botânicas e outras curiosidades sobre as espécies de nossa flora na visita Bastidores do Viveiro, realizada no Domingo Gratuito Inhotim + [B3], no dia 30 de abril. No Dia Internacional dos Povos Indígenas, o Educativo estará presente na Galeria Claudia Andujar para a Mediação Em Ponto, promovendo reflexões a partir das obras da artista. 

Funcionamos de quarta a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, estamos abertos das 9h30 às 17h30. Tudo que você precisa saber para a sua visita está em nosso site. Ingressos e transporte interno podem ser adquiridos com antecedência. Garanta seu acesso e venha nos visitar. 

Programação mensal

Abril no Inhotim

A Galeria Mata exibe o Terceiro Ato da Mostra Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra. Foto: Patrick Arley

A Galeria Mata exibe o Terceiro Ato da Mostra Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra. Foto: Patrick Arley

01/04/2023

Abril no Inhotim

Programação mensal no Instituto

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca