Seja

Amigo

Publicações

Caminhos: Guia de Visitação Inhotim

O primeiro guia de visitação, convida o público a aprofundar a experiência de atravessar seus jardins, observar espécies botânicas de diversos continentes e, meio a isso, se deparar com obras de arte dispostas ao ar livre ou em galerias.

O título segue a linha editorial iniciada com Através (2008), publicação sobre o acervo artístico do Instituto lançada em seus primeiros anos de vida, que tomava de empréstimo o título da obra homônima de Cildo Meireles, e é também inspirado em uma obra do acervo: Caminos (1982), de León Ferrari.  

A publicação compila informações sobre as Galerias, Jardins Temáticos, espécies botânicas em destaque e obras ao ar livre do Instituto, organizadas pelos blocos de cores — amarelo, rosa e laranja —, representando os eixos de visitação presentes no mapa e nas placas de sinalização por todo o parque.  

Com o guia em mãos, quem visita pode aprofundar a sua experiência com os acervos artístico e botânico. Fora do parque, Caminhos torna-se objeto de consulta, de pesquisa, de memória e até de imaginação.

Em 2022, o guia recebeu medalha de bronze no Brasil Design Awards 2022, o mais importante prêmio de design do país, organizado pela ABE Design

inhotim publicacoes caminhos guia de visitacao Inhotim

Ano 2022

Páginas 272

Idioma Portugues e Inglês

Tema Arte Contemporânea, Natureza, Educação

Compre a versão impressa na Inhotim Loja Design

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca