Seja

Amigo

Visita mediada

Visita Temática Aberturas Maio 2023

No dia 28 de maio, o Educativo Inhotim convida o público a conhecer a obra A noite suspensa ou o que posso aprender com o silêncio (2023), de Mônica Ventura, e a exposição ‘Mestre Didi – “os iniciados no mistério não morrem”’ na Galeria Praça.

A atividade apresenta o universo múltiplo de Deoscóredes Maximiliano dos Santos (1917-2013), o Mestre Didi, a partir do encontro de práticas com o artista e liderança religiosa em Salvador (BA), onde fundou a Sociedade Religiosa e Cultural Ilê Asipá, culto do Candomblé aos ancestrais Egungun. Na obra de Mônica Ventura, comissionada pela equipe curatorial do Inhotim, a artista propõe um olhar para o entorno e a potência local por meio de uma instalação de grande escala.

Pessoas interessadas podem acompanhar a Visita mediada e saber mais sobre os trabalhos de Mestre Didi e Mônica Ventura em diálogo com as tradições afro-diaspóricas. Para participar, é só se inscrever na Recepção das 13h30 às 14h. As vagas são limitadas. 

Visita mediada

Visita Temática Aberturas Maio 2023

foto bastidores do vivero

A partir de Janeiro a equipe do Jardim Botânico te convida a conhecer a biodiversidade do Cerrado participando das visitas mediadas Bastidores do Viveiros. Foto:

27/05/2023

Visita Temática Aberturas Maio 2023

28 de maio 

14h 

Saída da Recepção 

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca