Seja

Amigo

Semana do Meio Ambiente 2023

Apresentações Culturais

Na Semana do Meio Ambiente Inhotim 2023, a Orquestra de Cordas, a Escola de Música do Inhotim e artistas convidados recebem o público para experiências musicais em meio a natureza como parte da agenda cultural do evento. 

No dia 03 de junho, o conceito de CircoMúsica proposto por John Cage leva musicistas a tocarem simultaneamente em um espaço amplo as obras que desejarem, criando uma montagem intitulada “Uma Casa Cheia de Música”, reunindo musicistas profissionais, amadores e estudantes de música. 

A festa de sons proposta por John Cage será realizada pela primeira vez no Brasil às 16h, próximo à obra Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe. 

No dia seguinte, 04 de junho, Cássia Renata (flauta), José Henrique Padovani (live eletronics) e Murillo Corrêa (desenho de som), apresentam próximo ao Lago das Orquídeas a estreia mundial de “Nós Passarinho” peça para flauta e live-electronics do compositor José Henrique Padovani que explora áudios captados em diferentes ambientes de Belo Horizonte e Brumadinho revelando rastros e cicatrizes dos seres que vivem nas matas, trilhas, ruas e intervenções das cidades.

Os sons interagem com o espaço sonoro do Inhotim e a performance musical traz a proposta do encontro entre espaços sonoros multifacetados e efêmeros, onde objetos, instrumentos e animais coabitam e compartilham sons e escutas. As apresentações acontecem em dois horários, às 14h30 e às 16h.

A Semana do Meio Ambiente Inhotim 2023 faz parte do Transmutar: Programa de Investigações Botânicas, projeto que conta com o patrocínio das empresas Shell, CBMM, EY. Conheça a programação completa e participe.  

Semana do Meio Ambiente 2023

Apresentações Culturais

Orquestra e Cordas, Escola de Música e artistas convidados se apresentam na programação cultural nos dias 03 e 04 de junho. Foto: João Marcos Rosa

Orquestra e Cordas, Escola de Música e artistas convidados se apresentam na programação cultural nos dias 03 e 04 de junho. Foto: João Marcos Rosa

03/06/2023

16h00

CircoMúsica 

A partir de 16h

Próximo à obra Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe 

04/06/2023

14h30

Nós, Passarinhos 

14:30 e 16h 

Próximo ao Largo das Orquídeas  

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca