Março no Inhotim
Março chegou com tudo ao Inhotim. Neste mês, participe do Seminário Ser do Serrado e da primeira edição da feira Experiência Brumadinho. Além disso, há também oficinas e Conversas Sobre o Acervo.
Em 27 e 28 de março, ocorre o Seminário Ser do Cerrado. Trata-se do encerramento do projeto, com dois dias de palestras sobre o bioma, conservação da biodiversidade e paisagismo. Visitas aos jardins do Inhotim compõem a programação.
Antes, em 21 de março, ocorre a primeira edição anual da Experiência Brumadinho – feira que reúne pessoas produtoras, artistas e lideranças de Brumadinho para venda de produtos e troca de saberes.
Nas Conversas sobre o Acervo, conduzidas nas galerias, jardins, obras externas e exposições de longa duração, o público participa de diálogos que revelam a importância dos elementos dos acervos artístico e botânico do Inhotim.
Durante o mês, as oficinas do Ateliê Circulante convidam as pessoas participantes a exercitarem a criatividade. Essas ativações ocorrem em diferentes pontos do parque.
Visite Ru Jub’ulik Achik’ – Aromas de um sonho, de Edgar Calel, bem como as outras exposições de longa duração em cartaz: a mostra coletiva Maxita Yano; Esconjuro, de Paulo Nazareth, Homo sapiens sapiens, de Pipilotti Rist; Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá; O Barco (2021), de Grada Kilomba; e Giro (2023), de Luana Vitra.
Em março, o horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30 de quarta a sexta-feira e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados.
A entrada é gratuita em 4, 11, 18 e 25 de março (quartas-feiras) e 29 de março (Domingo Gratuito). Para saber mais, acesse o guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência.
Março no Inhotim