Seja

Amigo

Programação mensal

Maio no Inhotim

A paisagem do Largo das Orquídeas começa a ganhar as cores das flores das Cattleyas walkerianas. No Jardim Temático dedicado à espécie no Inhotim, os troncos de 48 palmeiras abrigam mais de 17 mil exemplares da espécie, conhecida como rainha-do-cerrado. Mas as novidades no Inhotim não param por aí. 

Na nova Visita mediada temática do Educativo, um convite para conhecer as artistas do acervo: Mulheres na Arte Contemporânea. Tendo como ponto de partida os trabalhos das artistas mulheres, as visitas percorrerão algumas galerias e obras de Adriana Varejão, Cláudia Andújar, Lucia Koch, Lygia Pape, Marilá Dartot, Rivane Neuenschwander, Valeska Soares e Yayoi Kusama. 

Na companhia do Jardim Botânico Inhotim, você pode ter contato com a biodiversidade do Cerrado, conhecer a produção de plantas e coleções botânicas por meio da visita Bastidores do Viveiro.  

No Eixo Amarelo, a obra By means of a sudden intuitive realization (1996), de Olafur Eliasson, está reaberta a visitação do público. A obra está próxima a Deleite (1999), de Tunga.  

Até o fim do mês, alguns espaços icônicos do Inhotim estarão diferentes. Acompanhe a programação de Inaugurações 2022.

Programação mensal

Maio no Inhotim

Largo das Orquídeas: jardim temático dedicado às Cattleyas walkerianas. Foto: Brendon Campos

Largo das Orquídeas: jardim temático dedicado às Cattleyas walkerianas. Foto: Brendon Campos

01/05/2022

Maio no Inhotim

Programação mensal do Instituto

 

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca