Seja

Amigo

Publicações

Inhotim lança seu primeiro Guia de Visitação

Celebrando os 15 anos da abertura para o público, o Inhotim anuncia seu primeiro guia de visitação em inglês e português. A integração entre arte e natureza é o cerne de Caminhos, publicação que imagina o corpo em movimento que atravessa jardins, observa espécies botânicas, depara-se com obras de arte, faz pausas, respira. 

O título, Caminhos – Guia de Visitação Inhotim, segue a linha editorial iniciada com Através (2008), publicação sobre o acervo artístico do Instituto lançada em seus primeiros anos de vida, que tomava de empréstimo o título da obra homônima de Cildo Meireles, e é também inspirado em uma obra do acervo: Caminos (1982), de León Ferrari.  

O Guia compila informações sobre as Galerias, Jardins Temáticos, espécies botânicas em destaque e obras ao ar livre do Instituto, organizadas pelos blocos de cores — amarelo, rosa e laranja —, representando os eixos de visitação presentes no mapa e nas placas de sinalização por todo o parque.  

Com o guia em mãos, quem visita pode aprofundar a sua experiência com os acervos artístico e botânico. Fora do parque, “Caminhos” torna-se objeto de consulta, de pesquisa, de memória e até de imaginação. 

Caminhos – Guia de Visitação Inhotim, e sua versão em inglês, Pathways, estão disponíveis para venda na Inhotim Loja Design, no parque e online.

CRÉDITOS 

Caminhos — Guia de Visitação Inhotim 

Organização: Lorena Vicini, Wendell Silva, Douglas de Freitas 
Edição: Wendell Silva, Lorena Vicini 
Coordenação editorial: Carolina Lopes 
Pesquisa: Sabrina Moura, Carolina Lopes, Sabrina Carmo, Nayara Mota, Bárbara Sales, Juliano Borin, André Onofre L. Chaves, Sofia Junqueira, Deri Andrade, Lucas Menezes 
Redação: Sabrina Moura 
Tradução: Daniel Lühmann 
Revisão (português): Vera De Simoni (De Simoni Comunicação) e Regina Stocklen 
Revisão (inglês): Regina Stocklen  
Projeto gráfico e diagramação: Alles Blau 
Tratamento de imagens: Carolina Lopes 
Produção Gráfica: Jairo da Rocha 
Impressão: Ipsis – Gráfica e Editora 

Publicações

Inhotim lança seu primeiro Guia de Visitação

 Informações sobre Galerias, Jardins Temáticos, espécies botânicas e obras ao ar livre do Inhotim estão reunidas no guia Caminhos. Foto: Brendon Campos

Informações sobre Galerias, Jardins Temáticos, espécies botânicas e obras ao ar livre do Inhotim estão reunidas no guia Caminhos. Foto: Brendon Campos

01/07/2022

Guia de Visitação

Disponível em Inhotim Loja Design

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca