Seja

Amigo

Programação mensal

Fevereiro no Inhotim

Fevereiro chega com novidades para visitantes do Inhotim. Pela primeira vez, o parque terá um dia gratuito em fim de semana, no último domingo de cada mês. Além disso, o Inhotim oferece um segundo dia gratuito por mês, sempre na primeira quarta-feira de cada mês.

Com o início do fevereiro, o parque está de portas abertas de quarta a domingo para te receber para passar um dia ou mais em meio aos nossos acervos de arte e botânica!

Aproveite para trazer a família e aproveitar a Programação Educativa, que movimenta vários espaços do Inhotim durante o carnaval.

Programação educativa de fevereiro

Durante o mês de fevereiro, o Educativo Inhotim convida o público a uma imersão na vida e na obra do artista Cildo Meireles, um dos nomes mais importantes da arte contemporânea brasileira, que completa 75 anos no dia 9 de fevereiro de 2023.

Além da programação de visitas mediadas e atividades, o Educativo convida para a Estação Folia, durante o feriado de carnaval.

A programação educativa é gratuita para visitantes do museu e ocorre durante todo o mês de fevereiro.

Visitas na companhia do Educativo

Em todos os dias de visitação, o Educativo Inhotim te convida para a Visita Panorâmica. O passeio sai às 10h30 da Recepção.

Uma imersão na vida e na obra do artista Cildo Meireles, um dos nomes mais importantes da arte contemporânea brasileira, que completa 75 anos no dia 9 de fevereiro. A Visita temática: Cildo Meireles ocorre aos sábados, domingos e feriados de fevereiro.

Amantes da natureza, de plantas, e pessoas interessadas no Cerrado têm um encontro marcado na Visita Bastidores do Viveiro, marcada para o último domingo gratuito de cada mês.

A partir de 1º de março tem nova visita na programação: seja para uma caminhada em meio à natureza ou a contemplação de uma obra de arte, o Educativo convida o público para a nova Visita temática Bem-estar Inhotim, envolvendo os acervos artístico e botânico do Instituto, marcada para a quarta-feira gratuita de cada mês.

Exposições temporárias

Em cartaz até 16 de julho, o Inhotim recebe na Galeria Lago Quilombo: vida, problemas e aspirações do negro, e na Galeria Fonte O Mundo é o Teatro do Homem.

As duas mostras têm como ponto de partida as páginas do jornal Quilombo, publicação capitaneada por Abdias e o Teatro Experimental do Negro e estão conectadas ao Segundo Ato da mostra Abdias Nascimento o Museu de Arte Negra, programa curatorial desenvolvido pelo Instituto em parceria com o Ipeafro desde 2021. Conheça as exposições do Programa Abdias Nascimento.

Funcionamento

A partir de fevereiro, todo último domingo do mês tem entrada gratuita. Os ingressos para 26 de fevereiro já estão esgotados, mas ainda há ingressos para os dias 26 de março e 30 de abril.

A primeira quarta-feira de cada mês também tem visitação gratuita. Retire os ingressos para os dias 1º de março e 5 de abril.

Em fevereiro, o Inhotim funciona de quarta a sexta, das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados, o parque funciona das 9h30 às 17h30. Veja aqui tudo para a sua visita.

Verifique os pontos de alimentação disponíveis no dia da sua visita.

Compre já seus ingressos e reserve o transporte interno com antecedência. Bom passeio!

Programação mensal

Fevereiro no Inhotim

A obra externa "Inmensa" (1982-2002), de Cildo Meireles, em meio ao Jardim Pictórico do Inhotim. Foto de João Marcos Rosa.

A obra externa "Inmensa" (1982-2002), de Cildo Meireles, em meio ao Jardim Pictórico do Inhotim. Foto de João Marcos Rosa.

01/02/2023

Fevereiro no Inhotim

Programação educativa para todas as idades, visitas presenciais, exposições temporárias e o acervo permanente te esperam no Inhotim.

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca