Seja

Amigo

Programação mensal

Abril no Inhotim

Com a chegada do outono, a paisagem do Inhotim começa a mudar e revela surpresas. Mas as novidades no parque não param por aí, e sobram motivos para visitar o Inhotim neste mês.

Abril é o último mês para visitar duas exposições inauguradas no ano passado. Até o dia 17/04, a Galeria Mata exibe Primeiro Ato: Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra. As conexões artísticas e relações de afeto entre os dois importantes artistas brasileiros abre a mostra Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra, que em maio abre inaugura uma nova exposição. Em curadoria com o IPEAFRO-MAN, a mostra inédita leva um museu para dentro do Inhotim.

Já na Galeria Praça, Entre-Terras(2021), de Aleksandra Mir fica em exposição até o dia 24/04. Inaugurada em agosto, ela reune a série de desenhos em grande escala da série Mediterranean (2007). Conheça um pouco da exposição aqui.       

Uma das obras mais conhecidas do acervo está de volta. Depois de dois anos fechada, Viewing Machine (2001), de Olafur Eliason está novamente no acervo em exibição, na rota laranja, próxima da galeria Valeska Soares.

E você pode conhecer os nossos acervos na companhia do Educativo e da equipe do Jardim Botânica, com a programação gratuita de visitas mediadas. “Bastidores do Viveiro” traz uma programação com convidados especiais ao longo do mês. Fique por dentro das visitas de abril aqui. Com o Educativo Inhotim, você também conhece as novidades do acervo inauguradas em 2021, na Visita Temática e faz uma viagem pelos acervos de arte e botânica do Inhotim na Visita Panorâmica.

Agora, só falta escolher a data, comprar seu ingresso e programar sua vinda aqui.

Programação mensal

Abril no Inhotim

Uma programação especial espera sua visita por aqui neste mês. Foto: Brendon Campos

Uma programação especial espera sua visita por aqui neste mês. Foto: Brendon Campos

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca