Seja

Amigo

Ser do Cerrado

Semana do Meio Ambiente: Programação Cultural

A programação da Semana do Meio Ambiente Inhotim 2022 te convida a se conectar com a música e natureza. No sábado, dia 04/06, Luzmilla Luz apresenta o show performático Sintrópica, construído a partir de temáticas que exaltam a terra e as forças da natureza, no Viveiro Educador. Os cantos apresentados neste trabalho remetem às cantigas populares, cirandas numa celebração da natureza, através re-encantamento de nosso olhar para o mundo. É um chamado pelo cuidado da Terra, pelo cuidado da vida. A apresentação começa as 15h30h.

Já no domingo, 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, Orquestra de Câmara Inhotim apresenta a obra Os Jardins de Inhotim, do premiado compositor brasileiro Jônatas Reis. A apresentação acontece no Viveiro Educador, às 15h30, e vai contar com a participação do violonista Celso Faria e a regência do Maestro César Timóteo. 

A apresentação fecha a programação especial para marcar o Dia do Meio Ambiente, de 1º a 05 de junho, com o Cerrado como temática.  

Ser do Cerrado é um projeto realizado em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais por meio da Plataforma Semente com recursos de medidas compensatórias ambientais e que propõe uma série de ações articuladas pelas Promotorias de Justiça de todo o estado, visando à proteção e recuperação do Cerrado. 

Ser do Cerrado

Semana do Meio Ambiente: Programação Cultural

Orquestra de Câmara Inhotim é uma das atrações da programação da Semana do Meio Ambiente. Foto: Brendon Campos

04/06

15h30

Luzmilla Luz apresenta "Sintrópica"

Local: Viveiro Educador 

05/06

15h30

Orquestra de Câmara Inhotim apresenta "Os Jardins de Inhotim"

Local: Viveiro Educador 

Mapa

Hoje

Busca