Seja

Amigo

Visita mediada

Passagem do tempo

Durante agosto, o Educativo Inhotim te convida para percorrer a história do Inhotim por meio de vestígios em seu espaço. A visita mediada Passagem do tempo ocorre todos os sábados e domingos do mês de agosto, sempre as 14h. 

A visita tem como intuito compartilhar registros de diferentes períodos históricos por meio das transformações ocorridas durante a “passagem do tempo no Inhotim” considerando, também, o acervo artístico e botânico do Instituto. Cada visita terá percurso e abordagem únicas, a partir do perfil do grupo e da proposta de cada educadora ou educador. 

Para participar, você deve fazer sua inscrição na Recepção a partir das 13h40, pois a atividade é limitada a 15 pessoas 

Sobre a visita 

Um povoado, uma fazenda, um jardim, uma coleção de arte… As classificações de Museu de Arte Contemporânea e de Jardim Botânico não estavam previstas no projeto inicial do Inhotim na década de 80.  

Na visita temática Passagem do tempo, participantes conhecerão um pouco da relação histórica de Inhotim com o antigo povoado e o processo de construção do Instituto em 15 anos, percorrendo, por meio do acervo artístico e botânico, vestígios de diferentes camadas de tempo que compõem a transformação da paisagem deste espaço. 

Visita mediada

Passagem do tempo

​Galeria Rivane Neuenschwander,2009. Foto: Pedro Motta

​Galeria Rivane Neuenschwander,2009. Foto: Pedro Motta

06/08/2022

Passagem do tempo

Saindo da recepção, às 14 horas. (aproximadamente 90 minutos de duração)

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca