Seja

Amigo

Semana do Meio Ambiente 2023

Oficinas Educativas

Durante a Semana do Meio Ambiente Inhotim 2023, o Educativo oferta duas oficinas abertas para visitantes de todas as faixas etárias.  

No dia 03 de junho, ocorre das 10h às 14h no Viveiro Educador a Oficina Conhecimentos Tradicionais. A atividade busca levar o público a compreender a diversidade de saberes e a amplitude conceitual do meio ambiente por meio de conhecimentos que partem da relação direta com a natureza e da experiência essencial para a manutenção da cultura regional da biodiversidade.  

No dia 04 de junho, também no Viveiro Educador, será realizada a oficina Pintando nos jardins do Inhotim, que além de abrigarem espécies com o foco de conservação e pesquisa, também se destacam pela sua beleza. A partir de técnicas de pintura, a oficina estimula visitantes a cultivarem novas percepções e conexões com a paisagem, criando um vínculo de respeito e admiração pelas plantas e com o acervo botânico.  

Ambas as atividades são gratuitas para visitantes e limitadas a 20 pessoas. Crianças podem participar desde que estejam acompanhadas por um adulto responsável. Pessoas interessadas devem se inscrever previamente pelo e-mail info@inhotim.org.br.

A Semana do Meio Ambiente Inhotim 2023 faz parte do Transmutar: Programa de Investigações Botânicas, projeto que conta com o patrocínio das empresas Shell, CBMM, EY. Conheça a programação completa e participe.  

Semana do Meio Ambiente 2023

Oficinas Educativas

inhotim meio ambiente oficinas educativas foto marcos rosa

03/06/2023

Oficinas Semana Meio Ambiente 2023

Oficina Conhecimentos Tradicionais 

03 de junho 

das 10h às 14h 

Viveiro Educador 

 

Oficina Pintando nos jardins do Inhotim 

04 de junho 

das 10h às 14h 

Viveiro Educador  

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca