Seja

Amigo

Programação pública

“O que é…?” Inhotim convida para sua programação pública de 2024 

Curiosidade, diversas linguagens, arte, natureza e outras possibilidades. O Inhotim apresenta “O que é…?”, pergunta que conduz parte de sua programação pública em 2024.  

Das perguntas mais simples podem surgir as reflexões mais inesperadas. Essa é justamente a proposta de “O que é…?”. Visitantes são convidados a transitarem pelos caminhos do Inhotim tendo como ponto de partida uma pergunta que propõe novos pontos de vista para a experiência em uma série de eventos cuidadosamente elaborados ao longo do ano.  

Em um mesmo dia, a programação pode ser uma conversa, uma conferência, uma situação artística, uma programação musical, uma visita mediada ou uma mistura de tudo isso. 

“O que é…?” tem como Mantenedora Master a Vale e também conta com o Patrocínio Master do Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

“O que é uma pedra?” é a pergunta da primeira edição 

Às 11h, o curador botânico Juliano Borin e a bióloga Fabíola Fonseca, caminham pela área central do Inhotim convidando o público a perceber as pedras dos jardins. Quem tem amizade com as pedras? Quais seres fazem dela sua morada? A visita sai às 11h da Recepção e tem 25 vagas.  

Às 14h, o multiartista Ricardo Aleixo busca responder à pergunta “O que é uma pedra?” por meio de registros em áudio e vídeo da reforma de sua casa, com poemas escritos em diferentes épocas e textos que rastreiam e examinam a fisicalidade da pedra e seus múltiplos significados. A atividade será no Espaço Igrejinha e terá 40 vagas.  

Às 16h, o artista Matheus Rocha Pitta parte da história da sopa de pedra para propor uma situação artística em que o público toma contato com suas esculturas e, ao mesmo tempo, compartilha uma refeição.  

Programação pública

“O que é…?” Inhotim convida para sua programação pública de 2024 

 A estreia de “O que é...?” será em 24 de março, com a pergunta “O que é uma pedra?”.

A estreia de “O que é...?” será em 24 de março, com a pergunta “O que é uma pedra?”.

24/03/2024

O que é uma pedra?

Programação pública do Inhotim com Juliano Borin, Fabíola Fonseca, Ricardo Aleixo e Matheus Rocha Pitta.

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca