Julho no Inhotim
Tem Jardim Sonoro, exposições, oficinas e muito mais em julho no Inhotim!
Em 11, 12 e 13 de julho, o Inhotim recebe a segunda edição do Jardim Sonoro — festival de música que, nessa edição, tem a voz como tema central. O evento traz um line-up diverso e plural: Djuena Tikuna (AM), Luiza Brina (MG), Mônica Salmaso (SP), Cécile McLorin Salvant (EUA), Josyara (BA), Tetê Espíndola (MS), o grupo Ilê Aiyê (BA) e a multiartista Brisa Flow (MG).
Em 5 de julho, o Lab Jardim realiza uma aula aberta em parceria com o Sítio Roberto Burle Marx (RJ). Já no dia 6, ocorre o encerramento do Lab Mães, iniciativa dedicada a promover o fortalecimento da autonomia, da criatividade e do empreendedorismo entre mães da região de Brumadinho.
Durante o mês, as oficinas do Ateliê Circulante convidam as pessoas participantes a exercitarem a criatividade. E, diariamente, a Visita Panorâmica aborda a história e o acervo do museu.
Não deixe de visitar a recém-inaugurada terceira estação, inverno, de Esconjuro, de Paulo Nazareth. Veja também a mostra coletiva Maxita Yano, bem como as exposições temporárias em cartaz: a coletiva Ensaios sobre paisagem (em cartaz até dia 27); Homo sapiens sapiens, de Pipilotti Rist; Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá; Tangolomango, de Rivane Neuenschwander; O Barco (2021), de Grada Kilomba; e Giro (2023), de Luana Vitra.
Em julho, o Inhotim também abre às terças. O horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30 de terça a sexta-feira e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados.
A entrada é gratuita nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 (quartas-feiras) e 27 de julho (Domingo Gratuito Cemig). Para saber mais, acesse o guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência.
Programação mensal
Julho no Inhotim
