Inaugurações 2021 - Inhotim

Seja

Amigo

Território Específico

Inaugurações 2021

A partir de 28 de agosto, o Inhotim inaugura obras comissionadas de Lucia Koch e Rommulo Vieira Conceição, artistas expoentes da cena contemporânea, convidados a desenvolver os projetos desta edição.

No site specific de grande escala O espaço físico pode ser um lugar abstrato, complexo e em construção (2021), o artista sobrepõe elementos presentes em espaços públicos e privados e reorganiza objetos e arquiteturas, fundindo ambientes de modo a causar deslocamentos simbólicos e funcionais.

É também a partir da relação entre arte e arquitetura que nasce a obra de Lucia Koch. Com a obra PROPAGANDA (2021), ela ocupa, simultaneamente, espaços de Brumadinho e do Inhotim, levantando questões acerca do lugar da arte e a lógica das manobras de propagação das informações.

No mesmo dia, o Inhotim apresenta Entre Terras, exposição individual da artista Aleksandra Mir, que ocupa a Galeria Praça com desenhos em grande escala da série Mediterranean (2007), trabalho em que questiona as forças sociopolíticas que moldam as identidades nacionais.

As ações foram pensadas a partir do programa Território Específico, eixo de pesquisa que norteia a programação do Inhotim no biênio 2021 e 2022.

Território Específico

Inaugurações 2021

Rommulo Vieira Conceição, O espaço físico pode ser um lugar abstrato, complexo e em construção, 2021 , em detalhe. Foto: Inhotim

28/08

9h30

Inaugurações 2021

Galeria Praça e Jardim Sombra e Água Fresca

Mapa

Hoje