Dezembro no Inhotim
Em dezembro, participe da Experiência Brumadinho, oficinas, visitas mediadas e muito mais no Inhotim!
Em 6 de dezembro, ocorre o encerramento do Prêmio Arte e Natureza nas Escolas — momento de celebração do empenho, da pesquisa e articulação das pessoas professoras envolvidas.
Já no dia 7, a 6ª edição da Experiência Brumadinho ocorre no Centro de Educação e Cultura Burle Marx. Nessa ocasião, quando pessoas produtoras do município expõem seus trabalho, a Orquestra Jovem da Escola de Música do Inhotim convida a Banda São Sebastião, que cultiva a tradição musical mineira e de Brumadinho.
Durante o mês, as oficinas do Ateliê Circulante convidam as pessoas participantes a exercitarem a criatividade. E, diariamente, a Visita Panorâmica aborda a história e o acervo do museu.
Conheça a mostra Ru Jub’ulik Achik’ – Aromas de um sonho, de Edgar Calel, que foi inaugurada em outubro, bem como as outras exposições temporárias em cartaz: a mostra coletiva Maxita Yano; Esconjuro, de Paulo Nazareth, Homo sapiens sapiens, de Pipilotti Rist; Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá; Tangolomango, de Rivane Neuenschwander; O Barco (2021), de Grada Kilomba; e Giro (2023), de Luana Vitra.
Em dezembro, o horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30 de quarta a sexta-feira e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente em 8 de dezembro, segunda-feira, o Inhotim abre em horário de feriados. Nos dias 25, 25, 31 de dezembro e em 1º de janeiro, o parque não recebe pessoas visitantes.
A entrada é gratuita em 3, 10 e 17 (quartas-feiras) e 28 de dezembro (Domingo Gratuito Cemig). Para saber mais, acesse o guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência.
Programação mensal
Dezembro no Inhotim