Novembro no Inhotim
Em novembro, participe de performances musicais, rodas de conversa e muito mais no Inhotim!
No dia 30 de novembro, em “O que é uma semente?”, o público visitante se encontra com a nutricionista Neide Rigo (SP) e o Bloco Afro Magia Negra (MG). Cada um responde à pergunta a seu modo: o bloco realiza uma performance musical, enquanto Neide conduz uma conversa seguida de uma atividade no jardim do museu.
Para quem gosta de música e história, o Concerto Didático | Os caminhos da viola apresenta a evolução da viola caipira, destacando seu papel como patrimônio musical brasileiro e sua presença em diversos gêneros instrumentais. Acontece no dia 9 de novembro.
No dia 13 de novembro, o lançamento do livro Como professoras e professores criam? Artes e Pedagogias Antirracistas, resultado da Residência Editorial de 2024, traz uma roda de conversa com os autores e autoras da publicação.
Durante o mês, as oficinas do Ateliê Circulante convidam as pessoas participantes a exercitarem a criatividade. E, diariamente, a Visita Panorâmica aborda a história e o acervo do museu.
Conheça a mostra Ru Jub’ulik Achik’ – Aromas de um sonho, de Edgar Calel, que foi inaugurada em outubro, bem como as outras exposições temporárias em cartaz: a mostra coletiva Maxita Yano; Esconjuro, de Paulo Nazareth, Homo sapiens sapiens, de Pipilotti Rist; Apenas depois da chuva (2024), de Rebeca Carapiá; Tangolomango, de Rivane Neuenschwander; O Barco (2021), de Grada Kilomba; e Giro (2023), de Luana Vitra.
Em novembro, o horário de funcionamento é das 9h30 às 16h30 de quarta a sexta-feira e das 9h30 às 17h30 aos sábados, domingos e feriados.
A entrada é gratuita nos dias 5, 12, 19 e 26 (quartas-feiras) e 30 de novembro (Domingo Gratuito Cemig). Para saber mais, acesse o guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência.
Programação mensal
Novembro no Inhotim