Seja

Amigo

Evento

Semana do Meio Ambiente: Programação de Visitas

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, o Inhotim apresenta programação que tem como foco o Cerrado. De 1º a 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente Inhotim 2022: Ser do Cerrado oferece uma programação gratuita. Entre as atividades, a equipe do Jardim Botânico e Educativo Inhotim te convida a conhecer a biodiversidade do Cerrado em duas Visitas Mediadas.  

Na Visita mediada Bastidores do Viveiro, você vai explorar os jardins do Viveiro Educador, conhecer a produção de plantas e coleções botânicas localizadas dentro de estufas e casas de sombra.  

No dia 1º de junho, a primeira edição da visita será mediada por Juliano Borin, Curador Botânico do Inhotim, e terá tradução em Libras. Em 5 de junho, será a vez de Samuel Gonçalves, criador do perfil Um Botânico no Apartamento, conduzir a visita, que também terá tradução em Libras.  

As visitas são gratuitas, com limite de até 25 pessoas, às 10h, saindo da recepção com duração de 2 horas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas previamente na recepção.  

A equipe do Educativo Inhotim também te convida para a Visita com o Educativo – Ser do Cerrado. Tendo como ponto de partida o acervo botânico e suas espécies do Cerrado, será possível conhecer e refletir sobre esse bioma e os elementos da flora, da fauna, os aspectos culturais, principais impactos ambientais e as relações diretas estabelecidas com o Cerrado.  

A visita será realizada nos dias 1 a 5 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente, saindo sempre às 14h da Recepção. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas previamente na Recepção do parque. 

A programação de vistas mediadas fazem parte da programação da Semana do Meio Ambiente Inhotim 2022 Ser do Cerrado. Para marcar o Dia do Meio Ambiente, de 1º a 05 de junho, o Inhotim oferece uma programação gratuita, aberta ao público de todas as idades, com palestras, visitas mediadas, oficinas e apresentações culturais, e ainda a abertura de um novo espaço educativo no Instituto, o Meliponário.  

Ser do Cerrado é um projeto realizado em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais por meio da Plataforma Semente com recursos de medidas compensatórias ambientais e que propõe uma série de ações articuladas pelas Promotorias de Justiça de todo o estado, visando à proteção e recuperação do Cerrado. 

Evento

Semana do Meio Ambiente: Programação de Visitas

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, o Inhotim oferece uma programação gratuita, aberta ao público de todas as idades.

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, o Inhotim oferece uma programação gratuita, aberta ao público de todas as idades.

01/06/2022

Visita com o Educativo – Ser do Cerrado

De 1 a 5 de junho, às 14h
Saída da Recepção do Inhotim

01/06/2022

Visita mediada Bastidores do Viveiro

Dias  1º e 5 de junho, às 10h
Saída da Recepção do Inhotim

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca