Seja

Amigo

Ser do Cerrado

Semana do Meio Ambiente: Mostra de Sementes

A pesquisa e conversação do patrimônio natural do Instituto e da região de Brumadinho é uma das frentes de atuação da equipe do Jardim Botânico do Inhotim. E na programação da Semana do Meio Ambiente 2022, você tem a oportunidade de conhecer as sementes de espécies típicas do Cerrado na Mostra de Sementes. 

Além de ver como são as sementes de plantas conhecidas, você vai conhecer as estratégias que elas utilizam para sobreviver e conquistar novos ambientes. Um convite não só para os olhos, como para o toque das sementes, cujas estruturas dão condições para a conversação da flora do Cerrado. 

A Mostra de Sementes faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente Inhotim 2022 Ser do Cerrado. Para marcar o Dia do Meio Ambiente, de 1º a 05 de junho, o Inhotim oferece uma programação gratuita, aberta ao público de todas as idades, com palestras, visitas mediadas, oficinas e apresentações culturais, e ainda a abertura de um novo espaço educativo no Instituto, o Meliponário.  

Ser do Cerrado é um projeto realizado em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais por meio da Plataforma Semente com recursos de medidas compensatórias ambientais e que propõe uma série de ações articuladas pelas Promotorias de Justiça de todo o estado, visando à proteção e recuperação do Cerrado. 

Ser do Cerrado

Semana do Meio Ambiente: Mostra de Sementes

na programação da Semana do Meio Ambiente 2022, você tem a oportunidade de conhecer as sementes de espécies típicas do Cerrado na Mostra de Sementes.  Foto: João Marcos Rosa

02/06

10h00

Semana do Meio Ambiente: Mostra de Sementes

De 2 a 5 de junho, das 10h às 15h  Local: Viveiro Educador

Mapa

Hoje

Busca