Seja

Amigo

Evento

Semana do Cerrado: Passarinhada – Visita especial de observação de aves

Pesquisadoras e pesquisadores usam a observação de aves para compreender o comportamento das espécies e descobrir como elas se relacionam com o meio em que vivem. Fora da pesquisa, a prática de observação de aves é uma excelente oportunidade de aproximação da natureza. 

No Dia do Cerrado, 11 de setembro, a ornitóloga Raiane Amorim conduzirá uma Passarinhada pelos Jardins do Inhotim, com o foco no encontro com espécies que ocorrem no Instituto e catalogadas no guia Aves do Inhotim

A Passarinhada faz parte da Semana do Cerrado. Para marcar o Dia do Cerrado, comemorado em 11 de setembro, o Inhotim oferece programação gratuita, aberta ao público de todas as idades com oficinas, gabinete de curiosidades, estufa aberta, passarinhada e visitas mediadas. 

Ser do Cerrado é um projeto realizado em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Plataforma Semente, com recursos de medidas compensatórias ambientais. 

Programação da Semana do Cerrado

Evento

Semana do Cerrado: Passarinhada – Visita especial de observação de aves

Na Semana do Cerrado, o Inhotim preparou uma programação e gratuita que te convida a conhecer o bioma e entender o nosso papel na sua conservação. Foto: Phillipe Nicolau Mariano

11/09

8h00

Passarinhada – Visita especial de observação de aves

11 de setembro, às 8h 

Classificação: 10 anos 

Saída da Recepção 

Inscreva-se 

Mapa

Hoje

Busca