Seja

Amigo

Programação especial

Dia Nacional da Biblioteca no Inhotim

No dia 07 de abril, Dia Nacional da Biblioteca, o Educativo propõe uma intervenção artística na Ocupação Inhotim Biblioteca, pensada pelo artista Jaime Lauriano para criar diferentes usos e organizações das bibliotecas tradicionais. 

A partir do livro “Poemas para ler com palmas” de Edmilson Pereira de Almeida, um dos maiores escritores da atualidade, convidamos o público para ocupar o espaço de leitura e diálogo de uma nova perspectiva. Interessados e interessadas em participar da atividade devem se inscrever com meia hora de antecedência na Recepção. 

A programação também acontece durante a semana, no dia 05 de abril, quando a Ocupação Inhotim Biblioteca se expande pelo parque. Nesta data, o Educativo leva parte do acervo selecionado por Jaime Lauriano para os jardins do parque, instigando o público a ter contato com as publicações que integram a Ocupação. A intervenção ser ádas 10h às 15h, no gramado próximo a obra externa de Hélio Oiticica, Invenção da Cor, Penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), e tem classificação indicativa livre. 

Programação especial

Dia Nacional da Biblioteca no Inhotim

[DES23] Envelopamento Abril 1080x1080 Brendon Campos

05/04/2023

Estação Ocupação Biblioteca Inhotim

Dia 05/04

10h às 15h

07/04/2023

Mediação de Leitura Dia Nacional da Biblioteca

Dia 07/04

10h e 14h

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca