Seja

Amigo

Evento

Anoitecer Inhotim 2023 

O que acontece quando anoitece no Inhotim? 

Quando o sol se põe, caminhos se abrem para que a lua e o céu estrelado revelem novas paisagens sobre os jardins e lagos. Em 19 de agosto de 2023, o Inhotim faz o convite para uma experiência voltada ao tempo e à natureza: o Anoitecer Inhotim.

Em sua segunda edição, Anoitecer Inhotim apresenta uma “instauração” da coreógrafa Lia Rodrigues em uma das mais icônicas galerias do museu, a True Rouge, que abriga a instalação homônima de Tunga, de 1997.

No evento, estão previstos, ainda, um jantar comandado pelo chef mineiro Cantidio Lanna e show do cantor Tony Gordon aos pés do Tamboril, árvore símbolo do Inhotim. Na Galeria Fonte, DJ Valber (MG) e DJ Nepal (RJ) comandam o baile, que também terá show do artista pernambucano Johnny Hooker.

As obras Glove Trotter (1991), Desvio para o vermelho (1967-1984) e Através (1983-1989), do artista Cildo Meireles, estarão abertas para visitação na chegada dos convidados para a festa.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis no Sympla e você pode comprar a experiência completa da noite ou apenas Balada Anoitecer Inhotim, na Galeria Fonte.


Sobre Anoitecer

Realizado como uma experiência voltada ao tempo e à natureza, o Anoitecer Inhotim tem como premissa institucionalizar, cada vez mais, as ações do museu, de forma a garantir sua perenidade, sustentabilidade financeira, democratização do acesso e ampliação da programação artística e educativa.

Como desdobramento da festa do dia 19 de agosto e em consonância com a ideia de ampliação do acesso ao museu, o Instituto Inhotim oferece aos visitantes do dia 20 de agosto, domingo, uma oportunidade única e gratuita de conferir um dos trabalhos mais recentes de Lia Rodrigues. O espetáculo Encantado, cuja estreia ocorreu em dezembro de 2021, no Festival d’Automne de Paris, chega ao Anoitecer Inhotim, e será apresentado no espaço da obra Invenção da cor, Penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), de Hélio Oiticica.

Para mais informações, escreva para anoitecer@inhotim.org.br.

Evento

Anoitecer Inhotim 2023 

Sob a lua cheia e com programação cultural, uma experiência no Inhotim em prol de sua manutenção.

Sob a lua cheia e com programação cultural, uma experiência no Inhotim em prol de sua manutenção.

19/08/2023

Anoitecer Inhotim

Tamboril, Galeria True Rouge, Galeria Fonte e Galeria Cildo Meireles

20/08/2023

Anoitecer Inhotim

Encantado, espetáculo de Lia Rodrigues

Magic Square #5

 

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca