Seja

Amigo

Programação mensal

Outubro no Inhotim

Ao longo do mês de outubro, novas movimentações acontecem no nosso acervo Inhotim. Além disso, programação especial da semana da criança movimenta o parque na primeira quinzena, enquanto a programação de visitas segue durante todo o mês. 

Estação Educativa: Semana das Crianças 

Crianças de diferentes faixas etárias estão convidadas a participar da programação elaborada pelo Educativo Inhotim. As atividades serão na quarta-feira, 12 de outubro, e no fim de semana de 15 e 16 de outubro. Saiba mais!

Movimentações no acervo de arte 

Inaugurada em dezembro de 2021, a mostra coletiva Deslocamentos entra em sua reta final de visitação. A exposição fica em cartaz na Galeria Fonte até o domingo, 9 de outubro. 

Em 9 de outubro, a obra Troca-troca (2002), de Jarbas Lopes, se despede do Largo das Orquídeas. A obra ganha nova localização a partir de 20 de outubro, quinta-feira. 

Em exibição desde agosto de 2021 no Inhotim e em estruturas já existentes na cidade de Brumadinho, PROPAGANDA (2021), de Lúcia Koch, pode ser visitada até 16 de outubro, domingo. 

Programação de visitas  

Em todos os dias de visitação, você tem a possibilidade de passear pelo parque acompanhado do Educativo Inhotim na Visita Panorâmica. O passeio sai às 10h30 da Recepção. 

Amantes da natureza, de plantas, e pessoas interessadas no Cerrado têm um encontro marcado na Visita Bastidores do Viveiro, que está com diversas datas e programações. 

Com a diversidade dos acervos artístico e botânico do Inhotim, o Educativo convida visitantes à Visita Temática Cor e Luz no Inhotim. A visita temática convida participantes a investigar os acervos do Instituto e discutir a relação de obras contemporâneas com cores, texturas e luminosidade presentes nos espaços. Conduzida por educadoras e educadores do Instituto, as visitas serão nos sábados, domingos e ferhttps://www.inhotim.org.br/en/events/cor-e-luz-no-inhotim-themed-visit/iados de outubro, saindo às 14h da Recepção. 

Funcionamento  

Em outubro, o Inhotim funcionará de quarta a sexta, das 9h30 às 16h30. Aos sábados, domingos e no feriado de 12 de outubro, o parque funciona das 9h30 às 17h30. Verifique os pontos de alimentação disponíveis no dia da sua visita.

Nos domingos de primeiro e segundo turno, o Inhotim começa seu funcionamento às 10h30.  

Compre já seus ingressos e reserve o transporte interno com antecedência. Bom passeio!

01/10/2022

Outubro no Inhotim

Programação mensal do Instituto 

Programação mensal

Outubro no Inhotim

A obra Troca-troca (2002), de Jarbas Lopes se despede do Largo das Orquídeas e inicia seu percurso até a Galeria Praça. Vídeo: Área de Serviço

A obra Troca-troca (2002), de Jarbas Lopes se despede do Largo das Orquídeas e inicia seu percurso até a Galeria Praça. Vídeo: Área de Serviço

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca