Seja

Amigo

Evento

Jardim Sonoro – Festival de Música Inhotim

Jardim Sonoro é o primeiro festival de música assinado pelo Instituto Inhotim. Um evento que celebra a fusão entre arte, natureza e música. 

A programação traz performances de músicos brasileiros e internacionais: Paulinho da Viola (Brasil), Juçara Marçal (Brasil), Ballakée Sissoko & Vincent Segal (Mali/França), Joshua Abrams & Natural Information Society (Estados Unidos), Kham Meslien (França), Zoh Amba (Estados Unidos), Kalaf Epalanga (Angola) e Aguidavi do Jêje (Brasil).  

O público também pode participar de atrações exclusivas, como um bate-papo com o músico e escritor angolano Kalaf Epalanga e mediações envolvendo obras sonoras icônicas do Inhotim, como Forty Part Motet (2001), de Janet Cardiff, e Sonic Pavillion (2009), de Doug Aitken. 

Os shows serão realizados em palcos criados especialmente para o festival, ocupando os espaços abertos próximos à Galeria True Rouge, de Tunga, à árvore centenária Tamboril e à obra Invenção da cor, penetrável Magic Square #5, De Luxe (1977), de Hélio Oititica. 

São três dias de programação, de 12 a 14 de julho. Os ingressos são referentes ao valor da entrada no Inhotim — R$ 50,00 a inteira e R$ 25,00 a meia entrada. 

Para garantir o ingresso, é recomendada a compra antecipada pela plataforma Sympla. É possível adquirir os ingressos do tipo “passaporte”, formato indicado para quem quer visitar o Inhotim por 2 ou 3 dias consecutivos, assegurando as entradas por um valor menor. 

Moradores e moradoras de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, Amigos do Inhotim e crianças de até 5 anos não pagam entrada. 

PROGRAMAÇÃO

12/07/24 (sexta-feira) 

Às 9h30, 10h30, 11h30 e 12h30 – Galeria Praça
Visitas mediadas à Forty Part Motet, de Janet Cardiff 

Às 9h30, 10h30, 11h30 e 12h30 – Sonic Pavillion
Visitas mediadas ao Sonic Pavillion, de Doug Atkin 

13h – Espaço Igrejinha
Bate-papo com Kalaf Epalanga
15h – Palco  True Rouge
Zoh Amba (sax solo)

13/07/24 (sábado) 

11h –  Palco True Rouge
Ballaké Sissoko & Vincent Segal (violoncelo)

13h – Palco Tamboril
Joshua Abrams & Natural Information Society

15h – Palco Magic Square
Paulinho da Viola 

16h30 – Palco Magic Square
Kalaf Epalanga 

14/07/24 (domingo) 

11h – Palco True Rouge
Kham Meslien (contrabaixo solo) 

13h – Palco Tamboril
Sambas do Absurdo, com Juçara Marçal, Gui Amabis, Rodrigo Campos e Regis Damasceno 

15h – Palco Magic Square
Aguidavi do Jêje 

Jardim Sonoro tem a Vale como Mantenedora Master, o Patrocínio Prata da Vivo, o Patrocínio Bronze do Banco Sofisa, a Localiza como Locadora Oficial, a Azul como Companha Aérea Oficial e a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e a Mikko como Parceiras Institucionais. O festival é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Evento

Jardim Sonoro – Festival de Música Inhotim

Primeiro festival de música assinado pelo Inhotim, Jardim Sonoro terá três palcos e oito shows com artistas de quatro continentes.

Primeiro festival de música assinado pelo Inhotim, Jardim Sonoro terá três palcos e oito shows com artistas de quatro continentes.

12/06/2024

Jardim Sonoro  - Festival de Música Inhotim

De 12 a 14 de julho

 

Programação gratuita para visitantes do Inhotim nos dias do evento.

 

Ingressos individuais e passaporte disponúvel no Sympla.

 

 

Como chegar

Mapa

Hoje

Busca