Inhotim recebe: Histórias do Vivido - Sementes da Esperança, com trabalhos das bordadeiras de Brumadinho - Inhotim

Seja

Amigo

Exposição

Inhotim recebe: Histórias do Vivido – Sementes da Esperança, com trabalhos das bordadeiras de Brumadinho

Contar a própria história e rememorar lembranças por meio das mãos e das linhas. São painéis, mandalas e peças bordadas na exposição “Histórias do Vivido – Sementes da Esperança”, que o Inhotim recebe a partir deste sábado, 16 de outubro. 

Produzidos por 72 mulheres de Brumadinho, os trabalhos também falam sobre a relação de suas famílias com o território, por meio do bordado e estarão expostos na antiga Biblioteca do Inhotim, no Centro de Educação e Cultura Burle Marx. A exposição é realizada em parceria com a Fundação Vale e Instituto de Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont (ICAD), que mantém o projeto “Sementes da Esperança”, cujo objetivo é auxiliar moradores locais, amigos e familiares de vítimas do rompimento da barragem  a ressignificarem sua dor por meio de conversas e técnicas de bordado livre.  

A exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Inhotim. De quarta até sexta-feira, das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. Vale lembrar que moradoras e moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim têm entrada gratuita no Instituto. Acesse aqui para saber mais sobre o cadastro. 

Vai visitar a exposição? Então, acesse as informações no site do Inhotim, garanta o seu ingresso e veja dicas para a sua experiência.

Exposição

Inhotim recebe: Histórias do Vivido – Sementes da Esperança, com trabalhos das bordadeiras de Brumadinho

Contar a própria história e rememorar lembranças por meio das mãos e das linhas.

16/10

Exposição "Histórias do Vivido - Sementes da Esperança", bordadeiras do projeto Semeando Esperança em Brumadinho.

Biblioteca do Inhotim, no Centro Educativo Burle Marx

Mapa

Hoje