Leitura: 4 min

Inhotim a dois: fizemos um roteiro romântico para o Dia dos Namorados

Inhotim a dois: fizemos um roteiro romântico para o Dia dos Namorados

A gente sabe que visitar o Inhotim ao lado de quem se gosta faz com que as memórias desse passeio sejam inesquecíveis. Por isso, para celebrar o Dia dos Namorados (12/6), fizemos um roteiro especial para quem vem visitar o Inhotim a dois. Lembramos que a data cai numa quarta-feira gratuita! 

Para começar o dia adoçando e aquecendo o coração, nada melhor que passar no Café das Flores e dividir um bolo de chocolate com receita especial da Chef Daílde, acompanhado de um cafezinho. Quem já experimentou essa receita sabe que o pedaço é generoso!

Bem próxima ao Café das Flores está a Galeria Praça (G3 no mapa), nela, a obra “Forty Part Motet” (2001), de Janet Cardiff, te convida a fechar os olhos e ouvir a composição Spem in Alium, de Thomas Tallis, feita em comemoração ao aniversário da Rainha Elizabeth I. A galeria é tomada por uma canção de 40 vozes, um espetáculo de tirar o fôlego.

Uma pausa para registrar o passeio é importante. Para isso, indicamos um cenário digno de filmes românticos. A ponte que atravessa o Lago Ilha, ao lado da Galeria Praça, é o lugar perfeito para uma foto do casal. Deixe o frescor vindo do jardim, a imensidão do lago e a charmosa elevação presente na ponte inspirarem o momento.

Sigam em direção às majestosas cicas ao fim da ponte, a simpatia presente na pacata arquitetura da Galeria Rivane Neuenschwander (G13 no mapa) vai fazer você querer entrar e conhecer o que ela abriga. A obra “Continente/Nuvem” (2008), de Neuenschwander pede um olhar atento às formas que ela exibe. É como olhar para o céu que fica ainda melhor se deitar no chão e se permitir à contemplação. E olhar para nuvens é melhor quando temos com quem compartilhar o que vemos, não é mesmo?

Não muito longe da Galeria Rivane Neuenschwander, o Jardim Veredas (J5 no mapa), inspirado no romance “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, é ideal para um passeio a dois entre buritis, mulungus e outras plantas típicas do cerrado. Dá pra sentar nos majestosos bancos do designer Hugo França pra uma pausa. Eles parecem esculturas em meio ao jardim, além de serem aconchegantes e bem espaçosos.

Quando a fome bater, uma ótima opção para um almoço especial é o Restaurante Tamboril. O cardápio é por conta da Cheff Daílde Marinho, que capricha em opções com e sem carne. Também há diversos vinhos, cervejas e sucos para quem quiser brindar o amor.

Depois do almoço, vá até o Vandário, onde centenas de orquídeas do grupo das vandáceas estão dispostas em um cantinho aconchegante do Parque. Ali também é lugar de contemplar e admirar a natureza, suas cores e suas formas minuciosas.

E que tal finalizar esse roteiro com uma obra de arte que também fala de amor? Vá até a Galeria Adriana Varejão e visite “Linda do Rosário” (2004), trabalho da artista que conta uma história inusitada entre um casal de velhinhos.

Quando estiver indo embora, não se esqueça de passar na Loja do Inhotim! Lá existem várias opções de presentes para quem quer agradar as pessoas queridas!



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +