Sem categoria Leitura: 3 min

BID e Inhotim juntos pela mudança global

Na última quinta-feira, 29 de outubro, o Inhotim e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançaram uma importante parceria com objetivo de potencializar ações que já fazem parte das agendas do Instituto, nos campos de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Batizado de “Inhotim: Mudança Global”, o projeto recebeu, por meio de um termo de cooperação técnica, US$ 700 mil do BID para ser utilizados nos próximos dois anos.

O Inhotim tem um importante papel para a comunidade de Brumadinho/MG e, por isso, o desenvolvimento regional é um dos focos da iniciativa com o BID. “Ter o BID como parceiro nos qualificará ainda mais para que possamos continuar contribuindo para o desenvolvimento da região, da nossa comunidade e para essa agenda importantíssima que trata das mudanças climáticas. O Inhotim é uma semente para o mundo e, com essa parceria, poderemos replicar nosso modelo em outras partes”, avalia o presidente do conselho administrativo do Instituto, Bernardo Paz.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de Daniela Carrera, representante do BID no Brasil, Helvécio Magalhães, secretário de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo, secretário de Cultura de Minas Gerais, Bernardo Paz, membros da equipe técnica do BID no Brasil e EUA, membros da equipe do Inhotim e autoridades do setor público e privado.

Ficou interessado no projeto? Veja o depoimento do Luís Alberto Moreno, presidente do BID, sobre a parceira “Inhotim: Mudança Global”:

“Eu sempre penso no Inhotim como um lugar que representa, em uma escala pequena, o modelo de desenvolvimento sustentável e humano que queremos todos para a nossa região. Um modelo com melhor gestão de recursos naturais. Um modelo que gera emprego e desenvolvimento para as indústrias criativas. Um modelo que através de cada proposta artística nos ensina mais sobre sustentabilidade e a adaptação as mudanças climáticas. Por todos esses motivos, apostar em este projeto é para nós um dia de celebração”.



voltar
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +