PORTUGUÊS   i  ENGLISH
Jardim Botânico
Os jardins do Inhotim, onde estão instaladas obras de consagrados artistas da contemporaneidade, são reconhecidos pela sua beleza singular e pela disposição paisagística do seu acervo botânico. Mas os jardins do Inhotim não são somente um local de contemplação estética.

Nesse contexto de rara beleza, são realizados estudos florísticos, catalogação de novas espécies botânicas, conservação in situ e ex situ, ações de educação ambiental e uso paisagístico de espécies como forma de sensibilização popular pela preservação da biodiversidade.


Os principais objetivos do Jardim Botânico Inhotim são manter, propagar epropiciar estudos com o maior número possível de espécies botânicas, com ênfase em espécies ameaçadas, conservando recursos genéticos e dispondo tais espécies paisagisticamente, como forma de divulgar e sensibilizar sobre a importância da biodiversidade vegetal para a sobrevivência humana.


Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho, MG, Brasil  35460-000 +55 31 3254 5440  info@inhotim.org.br
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta 9:30 às 16:30. Aos Sábados, Domingos e feriados de 9:30 às 17:30.
Arte Contemporânea  ▪  Jardim Botânico  ▪  Inclusão e Cidadania  ▪  Educativo  
Sobre nós  ▪  Visite  ▪  Amigos do Inhotim  ▪  Patrocine  ▪  Loja  ▪  Gastronomia  ▪  Mapa do site  ▪  Cadastro  ▪  Contato
Português  ▪  English