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Rio de Janeiro, 1948; reside e trabalha no Rio de Janeiro
Através, 1983 - 1989
técnica mista
Desvio para o Vermelho: Impregnação, Entorno, Desvio, 1967-1984
técnica mista
Glove Trotter, 1991
malha de aço inoxidável e bolas de vários tamanhos, cores e materiais
Desde o fim da década de 1960, Cildo Meireles tem se afirmado como voz única na arte contemporânea, construindo uma obra impregnada pela linguagem internacional da arte conceitual, mas que dialoga de maneira pessoal com o legado poético do neconcretismo brasileiro de Lygia Clark e Hélio Oiticica. Seu trabalho pioneiro no campo da arte da instalação prima pela diversidade de suportes, técnicas e materiais, apontando quase sempre para questões mais amplas, de natureza política e social.
Através, 1983 - 1989
técnica mista
Desvio para o Vermelho: Impregnação, Entorno, Desvio, 1967-1984
técnica mista
Glove Trotter, 1991
malha de aço inoxidável e bolas de vários tamanhos, cores e materiais
Desde o fim da década de 1960, Cildo Meireles tem se afirmado como voz única na arte contemporânea, construindo uma obra impregnada pela linguagem internacional da arte conceitual, mas que dialoga de maneira pessoal com o legado poético do neconcretismo brasileiro de Lygia Clark e Hélio Oiticica. Seu trabalho pioneiro no campo da arte da instalação prima pela diversidade de suportes, técnicas e materiais, apontando quase sempre para questões mais amplas, de natureza política e social.