Após três meses de apresentações musicais, o projeto Inhotim em Cena se diversifica e apresenta nesta terça feira (12), dias das crianças, cinco espetáculos teatrais dos grupos Armatrux, Primeiro Ato, Quik Cia. de Dança e Cia Suspensa, que juntos a outros artistas compõem o projeto Caminho das Artes.
Os espetáculos serão apresentados em diferentes locais do Instituto, das 11h às 15h. Em Inhotim, os grupos apresentarão peças importantes de seus repertórios como Parangolé, do Armatrux, e o espetáculo Whisky com Guaraná, do grupo Primeiro Ato.
Unir os acervos artístico e botânico do Inhotim aos espetáculos teatrais oferecidos é um dos objetivos do projeto, de acordo com o curador Antônio Grassi. "Desejamos que os visitantes do Instituto se encantem com o inacreditável acervo, com a variedade de fauna e flora de um dos mais importantes jardins botânicos e também com as apresentações que selecionamos", conta Grassi.
O projeto Inhotim em Cena com foco nas artes cênicas continua ainda no mês de outubro com as apresentações da Intrépida Trupe, nos dias 16 e 17 de outubro, e também Grupo Galpão, em 24 de outubro.
A programação é gratuita para visitantes. A entrada no Inhotim custa R$ 16. Confira abaixo a programação completa do Inhotim em Cena do dia 12 de outubro:
12 de outubro
- Espetáculo infantil Parangolé - Armatrux
"Parangolé", de autoria de Anderson Guerra / Estúdio Santa Rita, tem 25 minutos de duração. O espetáculo conta a história de dois palhaços, a apresentadora Olímpia e seu assistente, que percorrem o país de bicicleta vendendo um produto de limpeza e vivenciam problemas com o uso incorreto da energia.
Horário: 11h
Local: Anfiteatro Inhotim
- Espetáculo Entre - Cia Suspensa
Ilhados e tendo o peso dos seus corpos confundidos, o espetáculo "Entre" revela o impasse entre dois bailarinos. Quando um está no chão, o outro está no ar, e assim buscam uma dança entre o ar e o chão (o céu e a terra), ou talvez um encontro.
Horário: 12h
Local: Arvore Tamboril
- Espetáculo Whisky com Guaraná - Primeiro Ato
Em Uísque com Guaraná. Dudude Herrmann cria uma coreografia onde predominam o humor, a ironia e o romantismo convencional, embalados por musicas.
Horário: 12:30h
Local: Banco Árvore Tamboril
- Espetáculo Ressonâncias - Quik Cia de Dança
"Ressonâncias" parte das dimensões do Masculino e Feminino, considerando os processos de polarização e as dinâmicas de integração e desintegração presentes nos mesmos na contemporaneidade.
Horário: 14h
Local: Amílcar de Castro
- Espetáculo infantil Quebracabeça - Primeiro Ato
O espetáculo apresentado em praças, palcos, ruas e mercados, revelam a vocação do Primeiro Ato em mesclar a dança a outras manifestações artísticas como o teatro, o circo e a mímica. O resultado é uma montagem leve e divertida, de fácil identificação com o público. E para isto mesmo, o espetáculo foi criado: fazer a platéia rir, divertir-se, brincar e identificar-se.
Horário: 15h
Local: Anfiteatro Inhotim
