PORTUGUÊS   i  ENGLISH

Imprensa

Inhotim sedia a 11ª edição do Programa Fapemig no Interior

12/08/2010

 

O Instituto Inhotim recebe a comunidade acadêmica local e o Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) no dia 13 de agosto, sexta-feira, para um dia de diálogo e apresentação de projetos científicos apoiados pela Fapemig. O evento, conhecido como Fapemig no Interior, tem o objetivo de conhecer as atividades e demandas regionais na área de pesquisa.  


Segundo Roseni Sena, diretora de Inclusão e Cidadania do Inhotim, programas como esse são importantes para que a Fapemig conheça o trabalho acadêmico desenvolvido em Brumadinho e região. "O Inhotim também é uma instituição onde se produz conhecimento e reuniões como essa fortalecem ainda mais a parceria entre o Instituto e a Fundação", explicou.


Durante o evento, o Conselho Curador da Fapemig terá uma reunião ordinária pela manhã e durante a tarde conversará com pesquisadores da Faculdade Asa de Brumadinho, PUC-Minas, PUC-Betim e funcionários pesquisadores do Inhotim.


O Programa Fapemig no Interior foi criado em 2005 e envolve a realização de reuniões do Conselho Curador em cidades do interior de Minas Gerais. O conselho é responsável pela definição de políticas da Fapemig e pelo gerenciamento dos recursos.




Faça seu comentário:





Comentar

Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho, MG, Brasil  35460-000 +55 31 3571.9700  info@inhotim.org.br
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta 9:30 às 16:30. Aos Sábados, Domingos e feriados de 9:30 às 17:30.
Arte Contemporânea  ▪  Jardim Botânico  ▪  Inclusão e Cidadania  ▪  Educativo  
Sobre nós  ▪  Visite  ▪  Amigos do Inhotim  ▪  Patrocine  ▪  Loja  ▪  Gastronomia  ▪  Mapa do site  ▪  Cadastro  ▪  Contato
Português  ▪  English