Participantes integram o projeto Construção do Sujeito, resultado de parceria entre o Instituto Cultural Inhotim e a Escola Municipal Nilza de Lima, de Brumadinho
Com participação da Vivo e da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Inhotim é palco de uma atividade diferente nessa semana, de 25 a 29 de agosto. É a oficina de animação ministrada por Marcelo Branco (da Universidade Federal de Uberlândia, MG), numa produção da empresa F7 Filmes e apoio do Instituto Cultural Inhotim. As oficinas vão envolver 17 crianças do projeto "Construção do Sujeito", numa parceria entre o Instituto e a Escola Municipal Nilza de Lima, de Brumadinho. O tema da atividade está relacionado a questões ambientais, sociais, educação patrimonial e direitos humanos, partindo do acervo botânico e de arte contemporânea de Inhotim.
Cronograma de atividades (25 a 29 de agosto)
1º dia - apresentação geral / visita monitorada ao Instituto / criação dos roteiros e desenvolvimento de personagens e cenários / sessão de vídeos animados.
2º dia - finalização dos roteiros / criação de story-boards e planejamento da animação / sessão de vídeos.
3º dia - produção de desenhos animados e arte final / gravação de vozes e sonoplastia / sessão de vídeos.
4º dia - produção de desenhos animados, arte final / digitalização / gravação de vozes e sonoplastia.
5º dia - edição e coloração digital / animação de objetos e pessoas / sessão de vídeos / finalização.
